Ver Resposta Única
Antigo 22-10-2009, 23:30   #6
AC23
Lavador

Registado em: Oct 2009
Padrão

Caro Meje,

Também sou proprietário de um E91 LCI Pack M de outubro de 2009.
Infelizmente, o meu carro também tem esse problema, para além de mais alguns!
Efectivamente em subidas/descidas, ao largar a embraiagem o carro começa a tremer de tal forma que parece que se vai desfazer. Tanto quanto sei, é um problema conhecido da BMWPT inclusive também verificado nos S1. Os técnicos dizem que não há nada a fazer de momento, enquanto não sair uma nova actualização de software.
É algo que me desagrada imenso. Causa um certo incómodo e a percepção de que algo se esta a danificar, como é o caso da embraiagem. Ouvi dizer que provalvelmente a partir de Novembro ja esteja disponivel solução para o problema, até lá é esperar...

Posso considerar, partindo do principio que só tens essa anomalia no teu carro, que até tens tido muita sorte, ao contrário de mim.
Dou alguns exemplos;

- Barulho na zona da direcção principalmente ao curvar para a direita quando se passa em piso irregular. Já trocaram a caixa direcção e continua igual. Os reparadores e a BMWPT, tem conhecimento do barulho, no entanto limitam-se a responder que se trata de uma caracteristica da viatura e que nada mais há a fazer!

- barulho nas portas, do tipo ranger, no cruzamento de eixos ou uma lomba estrada.
Já efectuaram algumas operacoes, como a troca das borrachas dos vidros, mas o barulho lá voltou.

- trepidação no xenon. Substituiram os suportes das ópticas, resolveu na óptica do l/ dto. mas na esq. nem por isso... continua a tremer.

- ao colocar motor a trabalhar fazia um "chrec"; substituiram um tensor e uma correia.
De momento está ok.

Neste momento aguardo uma resposta por parte da BMWPT, a um email que lhes enviei a 18/09/2009, a referir todas estas situações e a demonstrar que não estou disposto a ficar com o meu carro nestas condições. Das duas uma, ou ignoraram o email ou estão a achar uma solução para os problemas (pouco provavel) Vou esperar mais uma semana, não respondendo irei agir de outra forma.

Na minha prespectiva, aliada também a outras situações que conheco posso dizer que como seviço pós-venda, a BMW está muito abaixo do esperado desta marca. Desde os reparadores, que pouco empenho e profissionalismo apresentam ter para a resolução dos problemas, e por outro lado o Costumer Service da BMWPT, que estão nas tintas para as queixas dos seus clientes.

Cumprimentos
AC23 está desligado   Responder com citação