Ver Resposta Única
Antigo 29-09-2009, 01:09   #1
bmwmb
Lavador

Registado em: Sep 2009
Padrão "Canelada" num E36 318is 1997

Perdoem-me mas preciso de ser extenso.

Tenho um E36 318is de 97. Tenho gasto uma média de 1000 Euros a cada revisão nos últimos anos. Revisão e resolver isto e aquilo, mais coisa menos coisa, lá vão uns 1000 Euros. De cada vez, doi-me o coração, mas lá têm ido.

Mas cada vez menos acho que se justifique, está cada vez pior e recorro à vossa ajuda.

Tenho uma série de problemas no carro. Deixei-o na Baviera para me fazerem um orçamento e, claro, aquilo é tudo para substituir por novo porque não há arranjos. Então temos:

Ar condicionado - É daqueles que dão para regular temperaturas diferentes para o condutor e o passageiro. Há dias, o mostrador com imagem apagou-se. Depois voltou a dar imagem e apagou novamente. Depois voltou a dar e foi-se de vez. Os botões deixaram de funcionar. Está emperrado em frio.
Baviera: Novo AC 360 Euros + Ficha 100 Euros.

Mostrador - Quando ligo o carro, na linha no fundo, que mostra os quilómetros e indicadores de revisão só aparece a metade de cima da linha (os números ficam cortados em metade). Depois de um ou dois minutos aparece a linha toda e fica normal.
Baviera: Novo mostrador 460 Euros

Embraiagem - Foi substituída há uns anos. Agora começou a, de vez em quando, pegar muito no fundo mas depois fica ok. Deve precisar de ser substituída. Da última vez, fizeram isso por 50 Euros.
Baviera: Novo não-sei-quê 600 Euros + não-sei-quê não-sei-quantos Euros + embraiagem não-sei-quantos Euros.

Mais mão-de-obra em cima de tudo isto, está orçamentado em 3.000 Euros. E isto, para depois então olharem para o verdadeiro problema que me levou a ter de ir à oficina:

Tenho um som estranho depois do motor aquecer, difícil de descrever. Parece uma ventoínha acelerada. E quando desligo o motor, fica algo ali a rodar no motor e roda ainda uns bons 10 segundos depois do motor ser desligado. Não vos sei dizer o que é. Não sei se a mudança de embriagem resolve, mas duvido.

E tenho uma falha no motor. Não trabalha a ritmo certo. E a muito baixas rotações causa que o carro soluçe. Há uns dois anos substituiram o detector de rotações da árvore de cames, para resolver isso. A coisa melhorou durante uns dias, depois voltou ao mesmo. Tem estado assim desde então.

Só diagnosticam estas duas coisas depois de substituirem a embraiagem. Então cada vez mais sinto que se preparam para depenar o pato, porque me vão pôr mais uns milhares em cima dos 3.000 que já orçamentaram.

Precisava da vossa opinião.

Estes preços parecem-vos razoáveis?

É razoável fazer-se estas substituições todas na parte eléctrica ou seria mais lógico tentar diagnosticar e reparar o que está mal? Podem indicar-me electricistas da vossa confiança para isso?

A substituição da porcaria de uma embraiagem (mais elementos de ligação que sei lá se precisam de ser substituídos) fica em coisa de 1.500 Euros incluindo mão-de-obra? Isto anda tudo cada vez mais louco ou sou só eu? Podem indicar-me uma garagem da vossa confiança para isto?

Agradeço desde já opiniões e contactos que me possam dar.
bmwmb está desligado  
                                                        Responder com citação