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Antigo 15-09-2009, 22:31   #5
ragdoll
Aprendiz de Mecânico
 
Registado em: May 2009
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Ok, imagens nao tenho mas talvez de para ajudar às questoes que coloquei.

- filtro oleo: muito facil!

Basta desapertar a tampa do filtro, tirar o filtro, por o novo, e voltar a apertar (cuidado para nao moer rosca). O nº em newton/metro inscrito é para ser apertado com chave dinamometro, que nao é necessario nem obrigatorio.

- filtro gasoleo: muito facil!

Desapertar a tampa e depois tirar o filtro. não é preciso encher com gasoleo o reservatorio q ele dps enche sozinho ao dar ao arranque. Encaixar o novo que tem uma especie de tampa incorporada e depois apertar a tampa de plastico (a tal que tem um nº innscrito, acho que é 25 N/m e uma seta). O nº em newton/metro inscrito é para ser apertado com chave dinamometro, que nao é necessario nem obrigatorio.

- Filtro ar: é facil mas dá uma trabalheira porque é preciso tirar as proteçoes do motor e há uma que para tirar é preciso tirar o microfiltro e o respectivo reservatorio do microfiltro, isto para ter acesso a uns parafusos da blindagem que cobre o lado esquerdo/filtro de ar.
Depois das blindagens fora, filtro está à vista e é so tirar, depois meter o novo. Montar as blindagens, e o micro filtro pela ordem que se retirou.

- Filtro tampa das valvulas / breather / filtro do motor: Muito facil depois de se tirar as blindagens do filtro de ar.
Desapertar os parafusos, tirar as juntas (2), Colocar juntas novas, e apertar o filtro (o filtro propriamente dito monta-se na peça plastica. È so olhar para o velho e montar igual).

Todos os filtros so dao numa posiçao. Nao ha q enganar.
ragdoll está desligado   Responder com citação