Ver Resposta Única
Antigo 25-08-2009, 20:40   #8
maqtu
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de maqtu
 
Registado em: Aug 2009
Localização: Famalicão
Posts: 188
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Bem, estas questões do GPL são velhiiiiinhas....

Relativamente aos carros a GPL, estes possuem um comutador que permite escolher entre
gasolina e GPL a quelquer momento, mesmo com o carro em andamento.
Se alguém acha que o GPL não está a dar rendimento, basta carregar no botão e passa
instantâneamente a gasolina.

Quanto à perda de rendimento, foi confirmado em banco de potência que tipicamente há
uma perda de rendimento na casa dos 5 a 7%. Duvido que a maior parte do pessoal note
alguma coisa...

É tipo a diferença entre gasolina 95 e de 98 octanas. Há quem não note rigorosamente
nada e há quem ache que o carro fica completamente diferente...
o meu irmão teve um carro, que não era bmw, estava equipado com sistema GPL, isto já ha muitos anos, e só teve problemas como o carro, empeno ou desgaste no carburador não tinha relantim certo, membrana do gás que estava constantemente avariada.
entendo que, se um carro vem preparado de fábrica a consumir certo tipo combustivel é com esse que funcionará como deve ser e as peças do motor terão durabilidade, alterando, não se sabe o comportamento que vai ter, mas respeito a ideia de cada pessoa
maqtu está desligado   Responder com citação