Ver Resposta Única
Antigo 24-08-2009, 21:59   #140
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,431
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por PauloNovo Ver Post
Partindo do principio que desgaste è exagerado em relação ao turbo existe outros factores com enorme precaução??
Hà queixas por parte dos possuidores BMW em relação às repros ou isso è um desgaste ao longo da vida do automovel e do trato de cada um??
Há de tudo... Há reprogramadores e reprogramadores, assim como há clientes e clientes.

Eu já vi um cliente a pedir uma repro para o máximo possível de potência, tendo o
reprogramador advertido repetidamente que ia partir. O cliente insistiu que era mesmo
para a máxima performance, não havia problema se partisse...

Quanto ao desgaste do material, há diversos componentes que vão suportar o aumento
de potência, desde o turbo, às bombas de combustível, passando também pela caixa,
transmissões, diferencial, etc.
Mas, por isso é que quem quer aumentos muito elevados de potência deve também fazer
upgrade ao hardware. Por exemplo, a aquisição de um intercooler de grandes dimensões
aumenta não só a potência como também a fiabilidade.

Mas, voltando à questão do desgaste, este depende sempre de 2 factores: o tipo de
reprogramação efectuada e a maneira como conduzes.
Por exemplo, arranques repetidos sempre a fundo provocam bastante stress ao material
devido aos elevados binários que os nossos carros conseguem atingir.
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 24-08-2009 às 22:03.
lude está desligado   Responder com citação