Ver Resposta Única
Antigo 05-08-2009, 21:23   #2
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Pedro Queiros Ver Post
tenho um 318 tds de 1995.para muitos é visto como um charuto mas na realidade ele de charuto so tem em andamento porque a nivel de mecanica nunca me incomodou tem agora 221.000km e so me queixo da lentidao dele nas subidas queria saber se uma reprogramaçao ajudava ou outra sugestao da vossa parte para por o moço a nao morrer tanto nas subidas, nao o quero para corridas so o quero mesmo a despachar-se melhor e claro de preferencia sem dar cabo do motor.
Podes fazer repro ou meter chip. Tipicamente, a potência passa de 90cv para 115cv e o binário de 190 para 250Nm.
Dá para notar muita diferença!!! A Vilauto já "fez" vários carros desses com 110cv e 220Nm. Mas, também metem
mais binário/potência a pedido do cliente.

Para conseguires um andamento vivo, vais ter que andar sempre acima das 2100rpm. quanto às jantes, há pessoal
com 17" ou mesmo 18" o que é bonito mas prejudica seriamente as performances. O ideal são mesmo as de 15"

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação