Ver Resposta Única
Antigo 05-08-2009, 17:28   #5
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Pedro Moreira Ver Post
Bem apos mais um dia a tentar resolver meu problema e até agora nada de nada o que é de lamentar, pois voltei a enviar um mail para a BMW e mais uma vez nem uma resposta. Decidi fazer uma visita por oficinas da BMW fora do Porto , depois de S. Corrado , Baviera etc... me darem prazos de 3 a 4 semanas para poderem vêr o que se passa , eis que consegui uma marcação na BMW Gamobar de Vila do Conde para o dia 10 de Agosto. Somente digo é lamentável praticamente implorar perante as oficina para me verem o meu problema , lamentável mesmo , na Audi somos tratados como devemos de ser clientes , até a Renault têm um serviço pos venda de qualidade muito superior à BMW. Se não existe funcionários porque se está em periodos de ferias tentem arranjar soluções como marcas de pequenas dimenções.
Bem, eu entendo (perfeitamente) que esteja chateado.
No entanto, acho que o facto de não estar a conseguir reparar rapidamente o problema numa oficina oficial da marca em tempo de férias não é assim tão inédito...

Eu já fui cliente Audi e quando tive um ligeiro problema no fecho centralizado. Eles tiveram a distinta lata de me confessar que "o sistema é constituído por
3 módulos. Como não sabiamos qual era, substituímos os 3". Será isto um serviço de qualidade? Não me parece...

Outro exemplo. Numa revisão pedi explicitamente que queria o carro a trancar as postas automaticamente. Eles disseram que provavelmente não seria possível.
Eu insisti que sim, que tinha a certeza que dava para fazer. Eles inicialmente disseram que dependia do nível de equipamento do carro, depois ainda disseram
que também dependia do ano de fabrico. Eu insisti que era possível e que desejava que activassem essa opção.
Quando o mecânico me veio entregar o carro, verifiquei ele não trancava as portas de forma automática. Reclamei imediatamente e disse que não saia de lá
enquanto não me ligassem o carro à máquina. Ele voltou a levar o carro e passados menos de 5 minutos já estava como eu tinha pedido. Será normal ter
reclamar de forma a que eles façam o serviço que nós solicitámos?

Sobre autorádios, um colega de trabalho tinha uma Audi A4 e no espaço de 3 anos o autorádio avariou umas 4 vezes. Segundo ele, a própria Audi reconhecia
que era um problema crónico. Parece que os componentes electrónicos sobreaqueciam e acabavam por avariar.

Os problemas existem em todas as marcas...

Quanto à questão de "na Audi somos tratados como devemos de ser clientes , até a Renault têm um serviço pos venda de qualidade muito superior à BMW".
Bem, tudo depende da oficina onde decidirmos ir. Já fui a algumas onde só faltou ignorarem-se e já fui a outras onde o tratamento foi 5 estrelas.
A título de exemplo eu não vou à oficina mais perto da minha área de residência. Como em qualquer actividade económica, há empresas melhores e piores e
a que está mais perto de nossa casa só por muita sorte é que será a melhor...

Para terminar, não queria deixar de referir que nunca fui cliente Mercedes mas sempre ouvi dizer que o atendimento é muito mau.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 05-08-2009 às 18:11.
lude está desligado   Responder com citação