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Antigo 09-07-2009, 08:04   #6
MPOWER
Aprendiz de Mecânico
 
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Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Esses são os sintomas típicos de um "Safe Mode". Antigamente os carros andavam até partir.
Actualmente, os nossos BMW já estão preparados para se protegerem não só de excessos
por parte dos condutores como também de possíveis falhas mecânicas.

Quando os parâmetros saem do normal (exemplo: excesso de temperatura do líquido de refrigeração)
o carro faz o "safe mode", também conhecido por "limp mode". Dessa forma, não só protege a mecênica,
como avisa o condutor. Quando o pessoal vê o carro a "morrer" quase até parar, acaba por se aperceber
que algo está muito errado...

Hoje em dia, há muitas situações de "safe mode" que acontecem devido a alterações feitas ao carro.
Por exemplo, uma reprogramação mal feita que esteja a gerar EGT's elevadas, nomeadamente quando
subimos o ritmo do andamento. Ou, até mesmo a simples remoção de catalizadores pode gerar "safe
mode"...O teu carro está alterado?
Não sei se estará alterado. Comprei-o em Novembro do ano passado a um particular mas não me disse se estaria ou não alterado. Tenho de o levar a um banco de potência para saber.
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