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Antigo 04-07-2009, 04:39   #5
lude
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Citação:
Publicado originalmente por jsantos2004 Ver Post
Não concordo com a sua opinião no que se refere aos aspectos que citou:
Cada qual tem direito à sua opinião. Por vezes, mesmo que 2 pessoas tenham opiniões distintas,
não quer dizer que qualquer uma delas esteja errada.

Se me permite, vou fazer alguns comentários sobre o seu post...
Se alguém compra um CSL, não fará muito sentido meter "extras" previamente retirados, para
diminuir o peso para pois não?
Caso contrário, estava-se a transformar este carro exclusivo (foram apenas comercializados
1400 em todo o mundo...) num M3 "normal".

Outro ponto chato do CSL é que se alguém comprar sem rádio e mais tarde decidir metê-lo,
vai ser bastante dispendioso porque o CSL sai de fábrica não só sem rádio como também sem
a respectiva cablagem eléctrica.

Relativamente aos pneus, se a marca obriga a assinar um termos de responsabilidade, é
porque não são pneus normais nem adequados para o dia-a-dia.

Quanto ao isolamento, efectivamente não existe uma total ausência mas sim a redução da
maior parte do isolamento. No entanto, o sentido de texto mantém-se. 98% das pessoas não
estariam interessadas num carro com esse tipo de insonorização para o dia-a-dia.

Falando de climatização, a ausência do Klimatronic é notória. Esteticamente, não fica nada bonito

Penso que o facto do escape não possuir a mesma longevidade do escape do M3 normal
é mais uma desvantagem a acrescentar à lista.
Outra coisa que não me agrada é a falta de apoio de braço nas portas. Por outro lado, o Gallardo
Superleggera tambám padece deste mal.

A regulação dos bancos também tem sofrido críticas, mas neste projecto o mais importante era reduzir o peso...
O facto do pneu sobressalente e mala de ferramenta terem sido eliminados poderá ser motivo de
incómodo para algumas pessoas.
Outros poderão ficar descontenetes com a ausência de tecto de abrir. Trata-se de um extra que
alguns não prescindem...

Quanto ao carro em si, gostaria de referir que os casquilos do CSL são (na minha opinião) um ponto
fraco do carro. Se esta versão é (ainda) mais desportiva, porque não utilizar elementos reforçados
capazes de aguentar uns bons trackdays?
Relativamente aos discos (provenientes do M5...) e pastilhas, também tem havido bastantes queixas
por parte dos proprietários... Mas, não é nada que uma troca de pastilhas ou mesmo de discos não resolva.

Outro factor que acho estranho são os problemas de motor nos modeles anteriores a Junho de 2003.
Penso que quando uma marca de prestígio como a BMW faz um automóvel desta categoria (e preço)
devia fazer testes mais exaustivos a toda a mecânica.
Infelizmente, não foi o caso e tal como os M3 "normais" o motor tem os problemas que todos conhecemos.
Quanto ao reservatório da direcção asistida, é outro ponto onde o CSL devia ter sido melhorado em relação
ao "normal", mas tudo se manteve na mesma. Como é que fizeram vários dias de testes em Nurburgring sem
se aperceberem destes problemas?
Quanto à caixa, (proveniente do M5) possui o famoso problema no relé que tantos (e caros) problemas pode
causar também se manteve da versão normal (neste caso, acredito que fosse muito difícil de detectar o
problema). Convém ainda referir que o característico problema do "patinar" da embraiagem é resolvido com
uma simples actualização ao software da caixa SMG.

PS: recomendo a leitura do artigo "Buying Guide: BMW (e46) CSL" da famosa "Evo"
Lá, tem mais algumas dicas sobre o que ter em atenção nos CSL's. Deixo aqui um pequeno excerto:


Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
O João é uma mais valia neste fórum.
PS: CSL significa Coupe Sport Lightweight e não light
Todos os membros são uma mais-valia (desde que participem no fórum)!
Quanto ao significado da sigla CSL, é um preciosismo

PS: Alguém quer uma bateria do CSL (mais leve?)
Supostamente é impossível comprar peças do CSL sem possuirmos um, mas há uma alternativa:
Compra-se uma bateria da Mini que é igual à do CSL

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BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 04-07-2009 às 07:31.
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