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Antigo 04-07-2009, 03:47   #35
lude
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Citação:
Publicado originalmente por PedroSousa Ver Post
E esperemos que não deixem de gostar e de os usar, agora não se justifica ter um 3500cc para fazer a mesmo função de um 2000 diesel, que é andar nas voltinhas aliás certos 1.6 chegavam...
Concordo plenamente contigo. É que nos EUA o pessoal não conduz à doidinha como aqui em PT.
Lá, é perfeitamente normal vermos auto-estradas de 5 faixas em que os carros vão todos exactamente à
mesma velocidade (não excedendo o limite). Nós é que somos uns aceleras de primeira (por enquanto...)
Aliás, basta comparamo-nos com os Alemães para verificarmos que nós somos muito pouco cumpridores!

Quanto aos motores americanos, em termos de engenharia são uma autêntica vergonha.
Tecnologicamente, são muito pouco evoluídos e como tal necessitam de ter uma elevada cilindrada para
conseguir as performances de um motor europeu/japonês de cilindrada média (tal como referiste).

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Não digas isso que eles adoram carros a gasolina e de preferencia quanto maior for a cilindrada melhor.
Ok, então eu explico melhor...

Nos EUA eles apreciam o que designam por "low end grunt" ou seja, o binário em baixas rotações.
Assim que eles começaram e experimentar carros a diesel não vão querer outra coisa porque essa
é uma característica dos carros a diesel: muita força logo em baixas rotações!

Aliás, nos testes realizados por americanos aos carros a diesel da BMW eles perguntam sempre
porque é que a BMW não comercializa aquele tipo de motor nos EUA, uma vez que é o que mais
se se adapta ao estilo de condução que eles praticam.

PS: não nos devemos esquecer que aqueles cromos até camiões têm a gasolina. Por exemplo,
o motor do famoso Dodge Viper é originário de um camião a gasolina da marca.

De que outra forma é que justificava que um carro desportivo com motor V10 de 8000cc
desenvolvesse apenas 400cv?

O motor, além de ter apenas 2 válvulas por cilindro, possui um comando de válvulas que já
não se utiliza na Europa/Japão há muitos anos! É simples e mesmo muito primitivo...


Quando penso que o Honda Civic de 1990 já tinha 16 válvulas e distribuição variável,
não posso deixar de concluir que o Viper está pelo menos 20 anos atrasado.
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 04-07-2009 às 04:19.
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