Ver Resposta Única
Antigo 03-07-2009, 11:54   #3
jsantos2004
Lavador
 
Avatar de jsantos2004
 
Registado em: Jul 2009
Localização: Barcelos
Posts: 25
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para jsantos2004
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Qual seria a vossa escolha e porquê?

Já sabemos que o Maika e o Apocalypsealexi são fãs incondicionais do CSL

Eu aprecio o aumento de potência do CSL, assim como as aplicações em carbono.

No entanto, não gosto de:
- Pneus que não podem ser usados no dia-a-dia
- A base da mala é feita de cartão
- Ausência de auto-rádio
- Ausência de ar-condicionado
- Ausência de Klimatronic
- Suspensão tipo Kart, demasiado dura
- Assentos manuais com pouca regulação
- Ausência de isolamento acústico torna-se cansativo
- Tablier com menor qualidade
- Vidros extra-finos
- Ausência de airbags lateriais

Além disso, segundo os testes realizados o CSL é mais lento que a versão base
numa estrada normal. A suspensão é tão dura que o carro sofre imenso de falta de
aderância e poder de tracção.

Relativamente à ideia de utilizá-lo para trackdays, convém não esquecer que isso
invalida a garantia porque fica tudo registado na caixa negra. Fonte: http://www.thetruthaboutcars.com/bmw-m3-cs/

Na minha opinião, a virtude está num meio-termo: o M3 CS!
É muito mais barato que o CSL e não tem nenhum dos inconvenientes. Para os
condutores realmente radicais, o melhor seria o M3 GTR com motor V8!

Mas, isto são tudo questões hipotéticas uma vez que o CSL já não se vende
à cerca de 5 anos... É só para saber as opiniões do pessoal!


Não concordo com a sua opinião no que se refere aos aspectos que citou:

-Os pneus podem perfeitamente circular na via publica sem qualquer problema apenas em piso molhado terá que ser um pouco mais moderado, os pneus convencionais são perfeitamente compatíveis comas jantes.
-A base da mala é em cartão mas não trás inconveniente nenhum. Pode ser utilizado normalmente e tem a vantagem do peso.
-Vem de base sem radio mas é um extra sem acréscimo ao preço aquando da sua venda. Se quiser tem radio.
-Vem de base sem ar condicionado mas é um extra sem acréscimo ao preço aquando da sua venda.
-Não sei se já andou em algum csl mas a suspensão não é demasiada dura, nota-se a diferença perante o m3 mas compensa sem duvida na eficácia, pode fazer uma viagem pelo paralelo sem qualquer problema.
-Quanto ao isolamento não é ausência mas sim diminuição.
-Tablier é igual ao m3, apenas difere a coluna central que é em carbono. Num percebi!!!
-O único vidro mais fino é o traseiro onde até hoje ninguém se queixou e a olho nu num tem nada de extra-fino.

Quanto a não ter por exemplo airbag lateral ou bancos eléctricos isso é normal pois se olharmos pras letras que designam o modelo CSL significa Coupe Sport Light logo o objectivo era criar um carro desportivo e leve com uma boa performance, não se pode ter tudo.
__________________
Abraço

João Santos

Última edição por jsantos2004; 03-07-2009 às 16:15.
jsantos2004 está desligado   Responder com citação