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Antigo 22-06-2009, 13:55   #16
PedroSousa
Aprendiz de Mecânico
 
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As coisas não são bem assim se vamos entrar pela guerra diesel VS gasolina então vamos chegar a conclusões mais do que batidas....

Em PT 1g/Km de CO2 de um carro a gasolina é mais barato do que 1g/km de CO2 de um diesel, nunca percebi muito bem porque afinal o grama e o quilometro nada têm que ver com o combustivel usado...

Com a introdução dos DPF/FAP a emissão de particulas dos diesel é muito reduzida e caminha-se para que continue a reduzir.

Um motor a gasolina com a mesma potência de um motor diesel emite + CO2 por quilometro, quanto à emissão de CO2 ser uma moda realmente é mas se os nossos filhos não conseguirem viver aqui por causa da moda à qual não aderimos depois será tarde de mais para darmos a volta à situação.

Vejam o filme sobre as alterações climaticas do Al Gore!

Ficam aqui 2 casos:

http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=192621

http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=192819

Para mim é perfeitamente normal que se procurem soluções mais eficazes para os carros a gasolina, turbinar é aumentar o rendimento!
A VW faz e resulta bem porque não a BMW também não fazer? Vamos continuar com as ideias da excluisivade e etc... Felzimente quem está á frente da BMW sabe ver as oportunidades e sem descaracterizar a marca, creio que vão aparecer mudanças que vão continuar a manter a BMW na vanguarda da tecnologia!

O que dizer do 116d... Aliás nem percebo muito bem o que um 1.3turbo a gasolina tem que ver com a pseudo guerra diesel VS gasolina... Traumas...

Última edição por PedroSousa; 22-06-2009 às 13:57.
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