Ver Resposta Única
Antigo 21-06-2009, 00:28   #4
M-Maika
Moderador
 
Avatar de M-Maika
 
Registado em: Oct 2008
Localização: Porto / Barcelona
Posts: 1,523
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Não é bem assim...

Os motores antigos tinham apenas 1500cc, os actuais possuem uma cilindrada bem superior.
Além disso, por exemplo um dos antigos Honda Turbo debitavam durante a qualificação 1500cv
Nenhum motor actual da F1 debita 1500cv nem nada parecido!
Só fiz uma comparação actual em relação aos motores que falas.
Actualmente se não estou em erro são 2400cc V8 a 90º e debitam cerca de 800cv.

Tudo tem a ver com o peso que o carro tem de puxar.
Se calhar a relação peso potencia é superior actualmente do que quando a honda tinha os motores com 1500 cavalos e a puxar um chassi muito mais pesado.

Os motores actualmente estão formidáveis e bem desenvolvidos e aliados ao baixo peso que têm de puxar com materiais como carbono e pos aí alem ficam balísticos.

Cumprimentos,

Maika
__________________
BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
Tecto em fibra de carbono
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação