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Antigo 20-06-2009, 17:38   #2
lude
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A esmagadora maioria dos modelos actuais são da série GT
(exemplo: os turbos dos 320d e 330d. Os turbos dos 335d não são Garrett)

Estes turbos da série GT utilizam uma nomenclatura que torna muito fácil identificar as principais características do turbo.

Exemplo:
G T 3 2 7 1 T Z
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Número dos dígitos e descrição:
1-2 Deve ser sempre GT (Garrett Turbo)
3-4 Denominação de ranking, relacionada com o diâmetro da turbina e caracol de escape)
5-6 Corresponde ao diâmetro da compressora em mm ( caso seja superior a 100mm, só se utilizam os dois últimos dígitos)
7-10 Utilizam-se para designar características específicas de cada modelo, segundo a seguinte tabela:
A Geometría variável (VAT)
C Turbina de cerâmica
G Válvula de recirculação
L Corpo refrigerado por água.
P Geometria variável (VNT OP)
T Turbina de titânio-alumínio
V Geometria variável (VNT)
W Caracol de escape refrigerado
Z Compacto
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 23-07-2013 às 01:36.
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