Ver Resposta Única
Antigo 10-06-2009, 22:53   #2
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Nupilx Ver Post
Boas!

Desde que vi esta imagem ( há coisa de 1 ano ) que eu ando danadinho pra fazer um colector biturbo. Estou na duvida é se meto outro turbo igual ( não são de geometria variavel ) e tudo fica mais lento pk em baixas passo a ter 3 cilindros pra cada turbina ou se em altas me vai estoirar o intercooler que é minusculo ( não há espaço no carro para meter um maior.. só se for na bagageira).
A outra opção é meter 2 turbos mais pekenos e de geometria variavel, mas como não tenho gestao de turbo pela centralina, tou ocm um bocado de receio de fazer o controle por válvula de pressão.
Opinião de alguém que gosta de carros? Avança com isso e depois mete aqui um dyno!
Vais ver que ficas com o 725tds mais rápido de Portugal!

Opinião de alguém que utiliza a cabeça? Não sejas doido... Vais gastar muito dinheiro e
provavelmente com um carro pouco utilizável, com uma gama de rotação útil muito pequena.
(isto já para não falar nos problemas que de certeza que vais ter na adaptação...)

Já agora, não é algo de inédito, por exemplo já chegaram a meter biturbo num 320d e46 na
Vilauto.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 10-06-2009 às 22:56.
lude está desligado   Responder com citação