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Antigo 04-06-2009, 04:57   #34
lude
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Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Tou de volta.

O que vocês mereciam era umas boas chibatadas nesse pudim.

Agora não abusem da minha paciência.
Eu sempre disse que o CSL estava no fundo da minha lista e já dei vários motivos.

Mas, vejamos ainda mais alguns...

Interior:
Os painéis em carbono riscam-se com muita facilidade (até mesmo pelo cinto de segurança)
O volante em alcântara é muito bonito mas como é evidente tem um ritmo de desgaste extremamente elevado.
As calhas dos bancos possuem problemas (mas, por esta altura já todos os proprietários devem ter tratado disso...)
Há mais ruídos do que nos outros modelos, devido à sua suspensão ser muito mais rígida.

Suspensão:
A suspensão é diferente e mais leve do que a do M3 normal e como tal é muito mais frágil.
Facilmente fica danificada ao circular em estradas empedradas ou esburacadas.
Os rolamentos das rodas da frente são conhecidos pela sua fragilidade.
Os casquilhos têm um desgaste muito rápido caso o carro seja usado em pista, geralmente os proprietários acabam por substituí-los por elementos da Powerflex

Caixa de velocidades:
Há um problema de relés conhecido com as caixas SMG mas que geralmente é difícil de detectar e que pode envolver despesas de milhares de euros.
Conheço 1 pessoa (e o Maika também) que estava tão farto dos problemas da caixa que esteve mesmo para vender o M3...
O software da caixa precisa de ser actualizado de forma a ter em conta o desgaste dos componentes mecânicos.

Travões:
Ao contrário do que seria de esperar, os travões do CSL não são adequados para a utilização em pista.
Um primeiro passo será a substituição das pastilhas normais pelas Pagid RS4-4 Orange sugeridas pela BMW Motorsport’s.
Outra modificação comum é a instalação de discos de 355mm de AP Racing.
Com o carro de origem, uma ida a Nurburgring é o suficiente para gastar não só um jogo de pastilhas, como também de discos!

Carroçaria:
O pára-choques da frente danifica-se com extrema facilidade, muitas vezes por simples fadiga do material.
Infelizmente, a sua substituição é bastante dispendiosa: £2500
A junção do tecto em carbono ao resto da carroçaria faz-se junto a umas calhas que têm tendência a descolorar facilmente.
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 04-06-2009 às 05:01.
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