Ver Resposta Única
Antigo 30-05-2009, 19:38   #1
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,431
Padrão Azoto nos pneus, será vantajoso?





Começando pelo princípio, eu não uso nitrogénio (azoto) nos meus pneus.
Penso que a diferença seria imperceptível na minha condução normal.

Mas, atenção que a "explicação" da BMW é demasiado simplista!
Carros muito optimizados (como por exemplo o GT-R) utilizam azoto.

Isso indica que sem dúvida que faz diferença a utilização de azoto,
uma vez que este é muito mais estável e como tal as diferenças de
pressão à medida que os penus aquecem serão menores.

O famoso Jeremy Clarkson diz isso mesmo no início do teste ao GT-R
Parte1:

Parte2:


Quem quiser meter ar "VIP" (ou seja, azoto), pode fazê-lo com um custo muito reduzido!
Geralmente é a 2 euros cada pneu, sendo a manutenção posterior grátis. Ou seja, só se paga a 1ª vez!
Em Carnaxide, na Pneucar, Zona Industrial-Rua das Fábricas, quem sai da A5 1ª rotunda à dtª.
Em Leiria, Kankunem Motorsport, Gandara, antes do Lild
A Norauto em Braga (e possivelmente nas outras a nível nacional?).
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 30-05-2009 às 19:40.
lude está desligado  
                                                        Responder com citação