Ver Resposta Única
Antigo 26-05-2009, 15:55   #33
jpimpao01
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por csta21 Ver Post
Boas jpimpao01.

Se fosse possível , gostaria que me esclarecesse sobre duas questões.
1ª acerca desse programa para a gravação de mapas e actualizações para o IDrive profissional.
Tenho uma 320d touring de 11/2005 e já tentei muitas formas mas até á data sem sucesso.
O objectivo é actualizar o software do DVD para ler DL, através quer da V31 quer da V32. O problema (penso eu que devido à gravação do CD) é que não obtenho qualquer resposta quando introduzo o CD, e a minha questão é: qual será o problema? Será do programa de gravação (pq ñ consigo gravar no modo que diz mode2/form1), será da actualização que arranjei no Piratebay, será do CD ou o que é que será?
Sinceramente já não sei o que fazer uma vez que já experimentei quase tudo.
2º também gravei em DVD uma versão do 09-1 compactado para 4,23Gb, e tentei correr no leitor do carro. Tudo muito bem que até me manda desligar o sistema por 5 minutos. O problema é que quando reinicio o sistema passado esse tempo dá-me erro de DVD.
Vamos por partes:

1- Se o carro tem sistema Idrive profissional a V32 e V31 não se aplica, para actualizar o software tem que ir à BMW e custa cerca de 60eur. O melhor que tem a fazer é reduzir o tamanho do DVD para caber num 4,7gb (se estiver interessado eu explico depois)

2- Para gravar o DVD é necessário alguns requisitos:
a) ter uma boa imagem do DVD do sistema de navegação
b) no caso de ter o sistema iDrive profissional (ecra grande) ter uma imagem do DVD de mapas profissional e certificar-se que é mesmo o profissional
c) gravar com o imburn ou no caso de querer reduzir o tamanho da imagem fazer com o poweriso ou ultraiso, apagando os ficheiros e não criando uma nova imagem
d) gravar na menor velocidade possível
e) actualizar os drivers e firmware do gravador de DVD
f) gravar num DVD que NÃO mencione RW (os DL verbatim ou intenso, os SL tenho mto boa experiencia com os fugifilm (compro na staples))

Depois disto tudo pode acontecer que mesmo assim não dê e é possível que sejam duas coisas:
1- laser sujo
2- laser danificado

Cumps.
jpimpao01 está desligado   Responder com citação