Ver Resposta Única
Antigo 22-05-2009, 01:03   #1
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,433
Padrão Um exemplo a seguir pelas outras marcas?

A Chevrolet vai disponibilizar as versões Bi-Fuel, a gasolina e GPL (gás de petróleo liquefeito), em toda a sua gama de automóveis!

A marca vai ser pioneira com a disponibilização de versões Bi-Fuel em cada uma das gamas de modelos, desde o ‘mini’ Chevrolet Matiz até ao familiar Chevrolet Épica, destacando-se o Chevrolet Aveo, aquele que a marca acredita que terá maior potencial de vendas.

As versões Bi-Fuel oferecem a possibilidade de utilizar em qualquer altura gasolina ou GPL como combustível, comutando mesmo em andamento, bastando para isso premir uma tecla na consola central, integrada no mostrador de nível de gás no depósito. A mudança de alimentação de combustível de gasolina para GPL, ou vice-versa, é imperceptível.

Entre os dois tipos de combustível, os níveis de potência do motor e de desempenho do automóvel são idênticos.
Para promover a extensão do conceito Bi-Fuel, a marca faz referência à poupança nos custos de utilização, já que o litro de GPL é comercializado a quase metade do preço do gasóleo.

A solução Bi-Fuel chega este mês a toda a gama Chevrolet, num total de onze versões, integradas nos modelos Matiz (citadino), Aveo (utilitário) e Épica (familiar). O SUV Captiva também dispõe de tecnologia Bi-Fuel, que estará disponível mediante encomenda. O Cruze, que chegará ao mercado em Junho, terá uma versão Bi-Fuel antes do final do ano.

Durante a fase de lançamento, numa iniciativa limitada ao stock inicial, a Chevrolet promove uma campanha que oferece as versões Aveo 1.2 Bi-Fuel praticamente ao preço das versões mono-fuel a gasolina.



O que acham? Penso que é um bom exemplo a seguir pelas outras marcas!
Curiosamente, marcas como a BMW e a Volvo já tiveram modelos Bifuel (Gasolina + GPL) disponíveis em outros países, mas nunca os chegaram a comercializar em Portugal.
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 22-05-2009 às 01:06.
lude está desligado  
                                                        Responder com citação