Ver Resposta Única
Antigo 20-05-2009, 21:26   #1
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,431
Padrão BMW, Ferrari, Renault, Mercedes e Toyota ameaçam abandonar o grande circo da F1...



A BMW, Ferrari, Renault, Mercedes e Toyota ponderam a criação de uma nova competição, caso a Federação Internacional do Automóvel (FIA) não altere os regulamentos aprovados para 2010.

Quanto à Ferrari, garante que pretende continuar a competir e, segundo a Gazetta dello Sport, pode existir a hipótese de contratar, como terceiro piloto, Valentino Rossi, hexacampeão mundial de Moto GP e fanático pela Ferrari, com a qual testou em Novembro de 2008.

«Se formos forçados a abandonar o campeonato, do qual fizemos parte ao longo dos últimos 60 anos da nossa história e, no qual estabelecemos todos os recordes em termos de vitórias, é porque eles (a FIA) querem mudar a natureza dos seus valores iniciais. Se realmente for assim, então tenho de dizer que os nossos carros vão correr noutras competições, nas quais - e estou absolutamente convencido sobre isso - encontrarão o entusiasmo e a paixão de milhões de fãs, que nos seguirão em todos os cantos do mundo. Correr faz parte do DNA da Ferrari e isso é algo que nunca vai mudar», refere Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, num comunicado emitido pelo «staff» de Maranello.

Felipe Massa e Kimi Räikkönen, a dupla de pilotos da Ferrari, juntaram-se, naturalmente, à indignação apresentada por Montezemolo: «A ideia de ter um campeonato, com dois regulamentos, é absurda», referiu o vice-campeão do mundo.

Apesar da pressão sofrida, Max Mosley, líder da FIA, mantém, para já, a intenção de não mudar os novos regulamentos, embora tenha gendado uma reunião com a FOTA, a entidade que defende os interesses das equipas de Fórmula 1, para esta semana.

O que acham? Será o fim da F1 como a conhecemos, ou chegarão ao um acordo?
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado  
                                                        Responder com citação