Ver Resposta Única
Antigo 16-05-2009, 21:02   #19
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,433
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Tiagosgoncalves Ver Post
Basta ver o exemplo do veyron, que até aos 300 nem de 300cv precisa, mas para os restantes 100km/h para dar os 400, precisa dos restantes 700cv :|
haja feno para aqueles cavalos todos!
Yeap, esse carro é o melhor exemplo

Quando fizeram os testes dinâmicos ele conseguir superar a velocidade pretendida (400Km/h).
Foi pedido aos Engºs mais potência e eles disseram logo que era impossível.
Então o caminho foi reduzir o atrito: para dar a velocidade máxima tem que introduzir
a chave especial na fechadura especial de forma ao carro reduzir a altura ao solo e
também a carga aerodinâmica do aeleron. É claro que o carro não curva, mas isso
já são pormenores...
Basta virar um pouco o volante que o carro sobe e os aelerons ficam de forma a permitir
ao carro curvar novamente. Mas, deixa de poder atingir a velocidade máxima sem ser
"rearmado" novamente.
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 16-05-2009 às 21:05.
lude está desligado   Responder com citação