Ver Resposta Única
Antigo 16-05-2009, 20:57   #17
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Tiagosgoncalves Ver Post
para sem bom mecânico para a marca, não pode ser tão bom para o cliente, isto visto financeiramente...
100% de acordo!

Eu já cheguei a trabalhar para empresa que dava assitência informática (apenas) a empresas.
Curiosamente, a única vez que me chamaram à atenção foi por eu ser demasiado eficiente.
Basicamente disseram-em que eu tinha que demorar mais tempo para poderem
facturar mais horas!

Citação:
Agora, se podermos juntar o profissionalismo e honestidade com preços de amigo, é a cereja sobre o bolo!
Eu conheço 1 mecânico assim. Cada vez que penso nos "barretes" que apanhei
na marca quando tinha aquele tipo espectacular perto de casa...

Citação:
Isto não é muito fácil de explicar, mas se virmos bem, com certeza que todos entendem o lado do mecânico.Claro que todos esperamos que o senhor tenha todo o conhecimento técnico, e caso não tenha, que saiba onde saber. Ninguém tem de saber tudo de cabeça, não é?!
Já me aconteceu estar ao lado do mecânico e ele estar a ver pelo manual de oficina
(porque obviamente que não sabia de cabeça). Isso não tem mal nenhum...

Mau, mau foi ele não conseguir entender um diagrama de fluxo e estar a trocar aquilo tudo!!!
Realmente, ele (com a minha ajuda) lá chegou à conclusão da peça a trocar: válvula EGR.
Mau, mau, foi eu chegar a casa com mesmo problema. Fui ver e os cromos tinham trocado
a válvula errada!

Noutra occasião completamente distinta, eu teimava numa coisa e o mecânico
noutra. Até o Engº se meteu ao barulho. Eu chateei-me e fui ao carro buscar o manual
de oficina e mostrei que eles estavam errados. O Engº passou-se, insistia em saber
como é que eu tinha acesso ao manual porque eles para terem aquele género de
informação têm que ter acções de formação anuais, etc, etc e os clientes nunca
poderiam ter acesso aquele tipo de materiais. Até disse que ia fazer queixa na polícia...

Se eu escrevesse todas as minhas desventuras com oficinas "da marca" e respectivos
mecânicos e Engºs, tinha material para escrever um livro... Livro... De terror!!!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação