Ver Resposta Única
Antigo 16-05-2009, 20:06   #17
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,431
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Tiagosgoncalves Ver Post
Há também quem se cole... Que a resistência do ar é tanto maior quanto a velocidade já todos sabemos, mas a relação não é directa. Um carro a 50km/h e a 100km/h... sendo a velocidade o dobro, a resistência do ar é mais que o dobro.
Yeap, o atrito devido à resistência do vento cresce muito mais rapidamente do que
a velocidade do carro. Basta pensarmos que um carro com 50 cavalos dá os 160Kmh.
Para dar os 200 basta ter uns 100cv. (um incremento de 50Km/h pelos 50cv)

Para passar dos 200 para 250Km/h em vez de 50cv já são precisos 100cv
Depois, para passar dos 250Km/h para 300Km/h são precisos uns 180cv

Deste ponto em diante, então é cavalos com fartura por pequenos incrementos de velocidade...

Depois crio um thread na secção técnica com umas contas giras sobre atrito e
potência. É só uma questão de tempo para preparar um texto
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação