Ver Resposta Única
Antigo 16-05-2009, 15:48   #18
Tiagosgoncalves
Ajudante de Mecânico

Registado em: May 2009
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tiagosgoncalves Enviar mensagem via Skype para Tiagosgoncalves
Padrão

O 316(e30) do meu pai, agora com uns 23~25 anos, ainda hoje anda. Já deve ter 600k km ou mais. O actual contador vai nos 200 e tal ou 300, não me recordo. Houve uma altura, à uns anos atrás, que deixou de contar os km. Era o velocímetro que não marcava, e o contador que não contava. Andou assim uns anos, até o meu pai arranjar aquilo.
Tirando um ou outro toque que lhe deram, felizmente nunca nada de grave ate hoje, recordo-me de uma vez, estávamos num café e o carro estacionado a frente do mesmo. Vem um carro todo lançado da parte de trás do bmw, a travar a fundo com as 4 rodas bloqueadas, enfia-se na traseira do bmw ainda bem lançado... só vemos o bmw de rojo com as rodas de trás na frente do outro carro... a única coisa que se amolou no bmw foi a ponteira do escape . Já o outro, teve de ir de reboque, com a frente toda amassada. Aqueles para-choques são mesmo ferro, com uns 3mm de espessura.

Aparte disso, os únicos problemas que teve, e até que foram recentes, foi problema no carburador, devia ter la uma fuga de ar algures que fazia com que o carro soluçasse bastante, ora andava, ora não andava, mas já esta corrigido, e à cerca de 2 meses, foi a bóia do tanque de combustível, que com os anos se foi deteriorando com o combustível, e furou. Encheu de combustível e deixou de "boiar"... deixando de funcionar, fazendo com que o carro se afogasse no arranque e coisas do género. Já foi trocada, e pronto, é só meter gota e andar!

Quando for a pombal, tenho de lhe tirar umas fotografias para meter aqui.

O carro é um espectáculo!