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Antigo 14-05-2009, 03:35   #2
lude
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O que temos a fazer é voltar a insistir e talvez usar uma escova com maior dureza. Este resultado já me satisfazia pois a sujidade superficial já tinha desaparecido por completo, no entanto ainda há mais a fazer :


Ainda há uns pontos que podem sair, se bem que eu sabia que muitos não vão sair, como por exemplo o que ficam no interior dos raios, quanto muito consigo reduzir a sua visibilidade:


Mas estes tinham que desparecer:


Nestes casos temos duas soluções, ou usarmos o Acrysol da Einszett:


Ou a pasta de jantes da Autosol:


No caso de optarmos por remover com Acrysol temos de borrifar ou de colocar um pouco sobre um aplicador de algodão e irmos ao encontro dos pontos de alcatrão. Mal aplicamos o Acrsyol este começa logo a agir:


Depois ou passamos com uma escova ou então com um aplicador de algodão (este último é o mais aconselhável :fixe):


No caso da pasta da Autosol, aplicamos um pouco sobre o aplicador de algodão:


E cobrimos todos os pontos que virmos:


Depois é só esfregarmos para trabalhar o produto:


Após removido a 100% o alcatrão temos apenas de remover o excesso com um pano de microfibras:


Posto esta limpeza profunda temos uma excelente base para.....polir.


Polimento

Exitem duas formas de o fazer e diversos produtos por onde escolher. Para fazer podemos optar ou por um polimento manual ou por um polimento mecânico.

Caso optemos por um polimento mecânico usamos a magnífica invenção da Mothers, a Power Ball! :fixe A Mothers dispõe já duas versões desta engenhoca, a Power Ball "tradicional" e a Mini Power Ball, esta última é a ideal para jantes raidas. Em relação ao polish de todos eles com o que me dou melhor e que gosto mais dos resultados é do IP:


Antes de mais, caso assim o prefiram podem descontaminar toda a superfície com uma clay bar Tarefa essa que não o fiz porque neste caso não achei necessário.

A ideia é montar a Power Ball num berbequim:


Aplicar o polish na Power Ball:


O ideal é aplicar por entre as tiras da respectiva:


E depois espalhamos o polish sobre a jante com o berbequim ainda parado, assim evitamos salpicos desnecessários:


Por fim apenas temos de ligar o berbequim inicialmente numa velocidade reduzida e depois vamos aumentando a velocidade até nos parecer que o polish está completamente quebrado. É perfeitamente natural que fiquem com a esponja preta, é sinal que está a cumprir a sua função :


Como é óbvio fazemos o polimento tanto por dentro como por fora:


De forma alguma estejam preocupados pelo facto de os pneus ficarem sujos de polish, pois facilmente estas marcas são removidas com Universal Cleaner ou APC.

No caso de prefiram um processo manual é aplicar um pouco de polish sobre um aplicador de algodão:


Espalhamos o polish sobre a superfície:


E trabalhar bem o produto com força moderada:


No final temos que remover o excesso que fica depositado indo a todos os recantos que nos for possivel chegar:




E temos uma jante polida . Pena que neste caso em específico se note pouco a potencialidade do polimento pois a textura destas jantes é enrrugada em vez das jantes lisas que são tradicionalmente utilizadas...


Agora que temos as jantes polidas falta-nos a "cereja no topo do bolo"... a selagem.


Selagem

A selagem nas jantes é muito importante porque além de um brilho extra irá também dar uma protecção surpreendente contra o ferodo e outros agentes, facilitando assim em muito as posteriores lavagens.
A loja disponibiliza dois selantes de jantes, a Detail Pride Wheel Glaze e o Poorboys Wheel Sealant, ambos de grande grande qualidade mas mesmo assim prefiro o selante da Poorboys, isto a sua remoção é muito mais simples.
Para a aplicação do selante podemos usar ou um aplicador de poliespuma ou então um aplicador de jantes o Finger Pocket:


O que temos de fazer é somente passar com o aplicador sobre o boião:


E depois passar sobre toda a jante:




Podemos remover de seguida mas é aconselhável esperarmos uns minutos antes de remover. Para a remoção usamos outro pano de microfibras:


E voilá, temos umas jantes prontas para fazerem centenas de quilómetros sem qualquer preocupação. :





Manutenções Regulares

Após uma jante bem selada todo o processo de lavagem é muito mais simples. Para as lavar os produtos de limpeza de jantes ficam na prateleira , pois apenas com um detergente de qualidade de carroçarias como por exemplo o Sonax. Para as lavar usamos a luva de lavagem ou um pincel (prefiro o pincel) e passamos por toda a jante para levantar a sujidade. No final é só enxaguar e repetir a operação se for necessário. Caso vejam a necessidade de usar um produto de jantes porque existe uma ou outra sujidade mais resistente ao detergente, usem o Einszett Wheel Cleaner versão USA, isto porque este produto tem muito menos poder de limpeza em relação aos outros e é excelente para usar numa jante selada. Caso utilizemos outros produtos de limpeza corremos o reisco de remover todo o selante...
Para lavar o interior das jantes é usar uma das tais escovas específicas que vos falei acima.
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
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