Tópico: Injectores
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Antigo 13-05-2009, 12:50   #1
lude
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Padrão Injectores

Antes de mais, deixo o link para outro tópico relacionado, que também poderão achar que tem interesse:
Porque ocorrem problemas nos injectores? Como limpar os injectores?



Injector Denso:



O injector DENSO de solenoide consegue actuar em apenas 0,4 milisegundos, impulsionando o combustível a 2000 km/h através de uma abertura de apenas 0,25 mm² e tem capacidade de injectar quantidades tão baixas como 1 milímetro cúbico em cada injecção piloto!
Nestas injecções, o combustível pode ser atomizado em gotas minúsculas, com apenas 20 mícrons!
A tecnologia utilizada nestes injectores permite ao sistema de injecção realizar 5 injecçãoes durante cada ciclo de combustão do motor.

Visualização no tempo das 5 injecções

Estas 5 injecções possuem as designações de "pilot," "pre," "main," "after, and "post" respectivamente.

A injecção piloto (pilot), muito antes da ignição, providencia uma primeira mistura do ar com o combustível.

A injecção seguinte, designada por pré-injecção (pre) diminui o tempo de ignição da injecção principal e como tal reduz a geração de NOx, ruído e vibrações.

A injecção posterior (after), que acontece logo após a injecção principal, destina-se a realizar uma queima completa.

A injecção final (post) ajuda a gerir a temperatura nos gases de escape, o que torna o seu tratamento mais eficaz.



A qualidade do combustível de importância vital! De for demasiado viscoso ou demasiado fino, a atomização e dispersão da núvem de combustível não estará optimizada e como tal a combustão não será feita de forma correcta.
A combustão incompleta pode provocar um excesso de fumo e formação de depósitos de carvão na âmara de combustão, bem como à volta do bico do injector que poderão agravar ainda mais a má dispersão da núvem de combustível. Em casos extremos, até poderão bloquear os pequenos buracos na extremidade do injector.

Imagem do combustível a ser injectado na câmara de combustão.


O combustível já atomizado, previamente, à ingição.


O combustível em excesso retoorna ao depósito de combustível. Este gasóleo está agora aquecido a cerca de 40ºC devido à pressão que sofreu.
Este aumento de temperatura do gasóleo no tanque de combustível poderá eventualmente dar origem ao crescimento de algas e outra formas microbióticas, especialmente se o gasóleo estiver contaminado com água
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 06-09-2012 às 14:06.
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