Tópico: Deu o berro....
Ver Resposta Única
Antigo 12-05-2009, 14:17   #26
PedroSousa
Aprendiz de Mecânico
 
Avatar de PedroSousa
 
Registado em: May 2009
Posts: 46
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Trueno Ver Post
Boas,

Já fui buscar a carrinha, agora passase o seguinte, como nao fui eu a pagar o motor novo que supostamente ela levou, só me dao garantia ate ao fim da garantia da carrinha, que sao uns 6 meses, disseram-me que se fosse eu a pagar o motor que me davam 2 anos!!!!! E outra, se trocaram o motor nao me deviam fornecer um documento qualquer com o novo numero do motor????

Será que alguem me pode elucidar melhor em relacao à garantia?


Abraco.

Miguel
Teoricamente deverias de ter 2 anos de garantia sobre o material que te colocaram, mas a lei deixa aberta várias interpretações, como só tens cópia da Ordem de Reparação e não tens factura só tens garantia até ao fim da data de garantia contratual.

Passo a explicar numa garantia de dois anos se te trocarem uma peça a um dia do fim da garantia essa peça tem um dia de garantia, não estou aqui a discutir se é correcto ou não, simpesmente vos digo como funciona.

Portanto o que te disseram acontece em todas ou quase todas as marcas...

Quanto ao que aconteceu ao carro, isso em inglês é conhecido por oil starvation, aqui no nosso burgo é auto alimentação, ou o motor desalvorou. Quando os vedantes do lado da compressora do turbo deixam de vedar é possivel que passe oleo para a admissão se assim for o motor vai começar a alimentar-se de oleo mesmo que cortes o combustivel o motor não vai parar, porque o combustivel passa a entrar juntamente (o oleo passa a combustivel) com o ar em vez de ser injectado.

Boa sorte, agora vai consumir mais nos próximos km's Está em rodagem por muito que te digam que já vem rodado, estima-o!

Última edição por PedroSousa; 12-05-2009 às 14:20.
PedroSousa está desligado   Responder com citação