Ver Resposta Única
Antigo 11-05-2009, 23:54   #20
lude
Moderador
 
Avatar de lude
 
Registado em: Mar 2009
Localização: Chelas
Posts: 4,433
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Tiagosgoncalves Ver Post
Lembro-me de quando ia pra Serra da Estrela com o E30 316, lá em cima, a mistura ficava mais rica, o gajo bebia mais e andava menos... não regulava... Mas isto era a 15 anos atrás.

Hoje, sei que é diferente, mas como é efectivamente?
Nos motores aspirados entrava menos ar e como tal a mistura ficava mais rica. Como foi dito, a falta de ar provocava uma quebra de potência.

Num carro com turbo não há esse problema... Se o ar é mais rarefeito, o turbo gira mais e acaba por obter a mesma pressão
__________________
ŁµÐ€ ρяѻσנє¢†s: nuno.2ya.com - ツ - ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ
BMW 330Cd | Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS


"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação