Ver Resposta Única
Antigo 26-04-2009, 18:44   #8
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Deves de saber é a diferença entre turbo e supercharger, certo ?
É que dizes na imagem que é um com Turbo e aquilo é um supercharger.
Eu conheço os vários tipos: Roots, Lysholm, centrífugos, Comprex.
Obviamente que falei em termos genéricos, o que interessa é que tem admissão forçada, não é um motor aspirado!

Citação:
O turbo precisa de mudanças internas nos pistões e o supercharger não.
Estás enganado.

Citação:
O turbo sofre por vezes do problema do turbo lag e o supercharger não sofre rigorosamente nada.
Cada caso é um caso. Há muitos carros com turbo sem turbolag. Isso é um problema do passado ou de motores actuais mal construídos. (de cabeça, lembro-me do motor 2.4 da Alfa)

Citação:
Publicado originalmente por apocalypsealexi Ver Post
Boa info
Por acaso pensava que era a mesma coisa. Então o SC funciona mais ou menos como um compressor certo?
Então, enquanto não é criada a secção para o efeito, aqui vai alguma info muito genérica...

Turbocompressor

Compressor Roots:

Compressor Lysholm

Compressor "G"

Comprex

Depois de criar aqui os artigos a explicar como funciona cada tipo, virá em seguida a interpretação da eficiência...

Um último comentário: os turbos utilizam-se em todo o tipo de motores desde aviões a camiões, passando por barcos.
Aqui fica um motor com indução forçada de um Mercury.Qual é o tipo de compressor? É um IHI... Será do tipo Turbocompressor, Roots, Lysholm, centrífugos, Comprex? Dá para ver perfeitamente na foto (à direita).

PS: sempre que eu falar em turbos, estou a referir-me genericamente a indução forçada.
Quem quiser falar de algum caso específico, basta puxar o tópico e fala-se melhor nisso

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 26-04-2009 às 19:14.
lude está desligado   Responder com citação