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Antigo 25-04-2009, 01:13   #6
apocalypsealexi
Mecânico de 3º Grau
 
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Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Passo a explicar e é bastante simples.

Básicamente o funcionamento é similar com algumas diferenças.

O turbo precisa de mudanças internas nos pistões e o supercharger não.
O turbo funciona com os gases do escape e precisa de ter um colector próprio, o supercharger é ligado a uma polie á saída do motor.
Com um turbo consegues sempre mais cavalos do que um supercharger, mas não é tão duradouro como o supercharger com a utilização.
O turbo sofre por vezes do problema do turbo lag e o supercharger não sofre rigorosamente nada.

Nos modelos M3 E92 grande parte dos fabricantes prefere trabalhar com supercharger por causa das seguintes razões:
-Não é preciso mudar nada no motor.
-Fica mais barato o supercharger, porque seria obrigatório colocar twin turbo, ou seja um turbo para cada 4 cilindros e o supercharger como está ligado á polie no motor dá para os cilindros todos.
-Uma questão de espaço, que não é muito neste tipo de motor.
-Os ganhos são bastante bons, caso da Gpower que consegue ir aos 650 cavalos.

Penso que é tudo, mas se alguém tiver alguma questão é só dizer.

Cumprimentos,

Maika
Boa info

Por acaso pensava que era a mesma coisa. Então o SC funciona mais ou menos como um compressor certo?
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