Tópico: X6M... Fotos
Ver Resposta Única
Antigo 21-04-2009, 19:42   #10
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Amigo Lude, tens de te informar melhor, pois o CSL utiliza um supercharger da marca ESS e não turbos como mencionas.
Eu sei. Falei em termos genéricos, achei que não era relevante se tinha compressor ou turbocompressor.
O que interessa para a conversa é que tem admissão forçada! E, tu ainda não me disseste se gostas ou não do Loaded...
Bem, continuamos na espectativa da tua resposta.

Mas, já que estamos a falar nisso... Já disseste que não gostas de carros com turbos.
Mas, sendo então mais específico, e compressores? Gostas de todos, de nenhuns ou
só de alguns tipos. É que existem vários... Roots, Lysholm, centrífugos, Comprex, etc.

Citação:
Publicado originalmente por M-Maika Ver Post
Tens que saber distinguir um supercharger de um turbo, pois o funcionamento é um pouco diferente.
Eu sei perfeitamente quais são as diferenças entre um turbocharger e um supercharger

Ainda no sábado passado estive com um turbo "à homem" na mão
Aliás, estou à espera que seja criada neste fórum a respectiva secção para poder aprofundar
mais estes (e outros) temas de mecânica, bem como alguns de electrónica.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
lude está desligado   Responder com citação