Ver Resposta Única
Antigo 24-11-2010, 19:20   #24
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Motorsports Ver Post
Tenho de discordar.
Vou relembrar o que se passou a todos os utilizadores através de uma história.
Era uma vez um forúm novo que foi criado com o nome Forum BMW Portugal.
Tudo começou bem e as regras existentes eram normais como qualquer outro fórum.

Mas de repente a secção de vendas começou a ter mais posts do que muitas outras do fórum, e decidiu investigar. Aconteçe que muitos utilizadores nem sequer faziam a devida apresentação no fórum só para colocarem algo á venda.
Passados uns tempos a administração achou de bem colocar um limite de 15 posts no mínimo para obrigar os novos utilizadores a pelo menos efectuarem a apresentação e conversarem com outros membros através de posts de outros utilizadores.
O inesperado aconteceu quando foi detectado que um utilizador tinha pressa de vender algo e os primeiros 15 tópicos que encontrou á sorte colocou gosto muito. Ainda fiquei a pensar que o utilizador gostava muito do Facebook, mas não era isso, o utilizador só o fez para poder colocar o artigo dele á venda.
Esta situação aconteceu com mais que um utilizador.
Novamente a administração teve de alterar as regras de venda, mas já existiam diversos tópicos de vendas.
Óbviamente que se tinha de aumentar para um valor superior o post count, para isto não aconteçer novamente. É claro que o problema acabou por aí.
Foi da decisão da administração não apagar os anteriores post dos utilizadores que tinham algo á venda, pois mais tarde ou mais cedo o seu produto seria vendido e depois se quisesse publicar outro artigo para venda já teria de aguardar alguns posts para o fazer.

Fim da história.

Por isso é normal estejam alguns tópicos de vendas com utilizadores com menos de 100 posts, mas porque na altura essa regra não se aplicava quando os colocaram.
Não tinha muita lógica apagar os tópicos e foi isso que foi feito.
De qualquer das formas para evitar mais conflitos irei entrar em contacto com cada um dos membros com menos de 100 posts e com tópico na secção de vendas e perguntar se já se encontra vendido o produto e se já estiver será apagado.

Cumprimentos,

Motorsports
Moderador do fórum
Infelizmente, houve vários casos (eu incluído), de users que tinham lá publicações nos tópicos de vendas, que para além de terem mais de 100 posts, as datas dos tópicos lá criados antecediam, e bem, estas novas regras de 15 e 100 posts...e cujos tópicos foram TODOS apagados.

Respondem-me vocês que é por causa da outra regra, de que cada utilizador apenas pode ter um tópico de venda...

...ou seja, aqueles que não respeitam as regras dos 100 posts, é compreensível porque postaram bem antes da regra. Mas aqueles que não respeitam a regra de terem mais do que um anuncio em simultaneo, esses já lhes apagam os anuncios, embora a regra tenha surgido...ora, depois de terem sido postados.

Acho bem.

E digo mais, ainda acho melhor, organizarem-se encontros para promover a ligação dos diversos membros desta comunidade, e dizerem que pelas regras impostas pela administração, não se podem fazer contactos em massa para notificar os utilizadores do encontro...mas já se pode fazer isso para avisar os utilizadores com um prazo de 1 DIA, para regularizarem a questão dos posts nos classificados.

Andam a trabalhar bem, para aqueles que aqui participam com mais frequência, estarem com um pé fora e outro que para lá caminha.
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Chelsea está desligado   Responder com citação