Ver Resposta Única
Antigo 21-11-2010, 17:36   #7
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por BlackOpenAir Ver Post
"Chelsea" peço desculpa pelas correções que vou fazer, mas o objectivo é apenas ajudar. No resto estou de acordo com o que dizes.



O facto de usar uma jante maior não implica necessáriamente uma maior superfície de borracha em contacto com o piso porque a largura do pneu pode ser a mesma da existente na jante de medida inferior, portanto mantendo o poder de tracção e travagem. Já a estabilidade em curva sairá realmente melhorada porque mesmo com a mesma largura de pneu, o flanco do mesmo será mais baixo, logo menos flexível.
Em relação ao perímetro da roda também não tem nem deve alterar, porque embora o da jante aumente, é compensado pela diminuição do flanco do pneu para que o perímetro final do conjunto jante/pneu não se altere e consequentemente não se altere as características do veiculo.



E é precisamente porque o flanco do pneu é mais rígido que amortece menos as irregularidades do piso, o que o torna menos confortavel até para os cinoblocos e braços da direção.
É isso mesmo que disseste, embora, eu estivesse a pensar na grande maioria das jantes, particularmente as OEM, pois no caso dos carros com tracção traseira como é o caso, é muito comum a jante traseira ser 0,5'' mais larga.

Fizeste bem em corrigir.
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Chelsea está desligado   Responder com citação