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Antigo 18-11-2010, 09:48   #9
bastinhos
Aprendiz de Mecânico
 
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Citação:
Publicado originalmente por catarino Ver Post
Bom dia.
Isso do óleo ser vitalício, depende do autocolante que está colado por baixo do cárter da caixa de velocidades. por norma se for verde a BMW diz que o óleo é vitalício.
Mas como na minha opinião não há óleos vitalícios, o mesmo deve ser mudado juntamente com o filtro e juntas.
Quando faço essa revisão à minha 530d, compro o filtro na BMW (que é o conjunto filtro+parafusos+juntas) e substituo o óleo que deve ter uma especificação "DEXTRON III", mas vejam nas especificações das vossas viaturas. Depois com esta especificação cada marca tem uma referencia, que normalmente diz "ATF - Automatic transmission fluid" e o óleo é avermelhado.
Já agora, nunca faço mais de 40.000km com o mesmo óleo da caixa.
Abraço,Catarino
Sim Viola eles disseram-te isso que ate ficamos a pensar, mas se é vitalicio porque disseram eles isso?? Mas chego à conclusão aqui do nosso amigo catarino, é mto boa regra fazer a mudança dos oleos e filtros ocasionalmente...É preferivel sem duvida desgastar o 'parafuso' para sair o oleo de tanta vez trocar o oleo, do que gastar dinheiro numa caixa nova ou num motor se for o caso. Penso que nada é vitalicio..40.000 axo que seja a kilometragem normal para o proprietario mudar, sendo que eles recomendam aos 60.000, é melhor prevenir e mudar antes...

Abraço
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Se podias ter outro carro sem ser BMW????? Podias mas não era a mesma coisa.....
bastinhos está desligado   Responder com citação