Ver Resposta Única
Antigo 15-11-2010, 15:38   #9
Mustang82
Mecânico de 2º Grau
 
Registado em: Mar 2010
Posts: 599
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por vergas Ver Post
Mustang. é obvio que não estou a ponderar gastar mais no carro que a simples manutenção e uma ou outra avaria que aconteça, desde que não seja mudar o carro todo. além do mais o modelo seguinte é realmente muito bonito, mas mais cara um pedaço.
este stand está a dar garantia total de 3 meses e um ano de motor e caixa. (parece-me interessante).
se ele estiver a fazer bluff vai ficar mal na oficina da BMW ou não?
Infelizmente nessa questão será um "depende", e isto porque tanto poderá a viatura em questão não ter nenhum problema realmente, ou então aparentar não ter problema, e aqui vem o quebra-cabeças. Realmente dá-te um ano de garantia de motor e caixa (não é mau), mas por exemplo há stands que simplesmente fazem essa garantia total para o ano, e não 3 meses.
Mas isso é um aparte, o problema como estava a dizer é a viatura aparentar estar impecável e depois a nível de motor e outros componentes mais "interiores" estarem uma lástima. Isto também tudo depende da oficina oficial a que te dirijas.
Exemplo de caso insólito, um conhecido andava a circular com a bimmer dele a sustentar charrion/suporte do eixo traseiro tem 4 parafusos e um deles simplesmente não existia e outro completamente moído, estamos aqui a falar não só de algo que deveria estar coberto por garantia, como a falta de verificação ou manutenção de uma peça deste género poderá ser considerada negligência, pois envolve a segurança do automóvel e obviamente de quem lá vai dentro. Esse conhecido deslocou-se a marca, no oficina elaboraram um relatório e ele levou esse relatório ao stand, e estes recusaram responsabilidade, conclusão processo em tribunal, carro parado pois estar a conduzir com traseira quase de lado e sujeito o eixo partir (no minimo dá capotanço), e stand invoca garantia não cobria tal facto etc etc. Processo (para variar) arrasta-se há mais de 1 ano. Viatura importada é importada, e desconhece-se se terá sido do sal aplicado no asfalto ou não que deteriorou os parafusos, seja como for, é preciso ter muita atenção onde se adquire um carro, pois carro qualquer compra, automóveis é que mais difícil.
__________________
Bayerische Motoren Werke
ou
Fábrica de Motores da Baviera
Mustang82 está desligado   Responder com citação