Ver Resposta Única
Antigo 07-11-2010, 12:54   #1
meubmw
Lavador

Registado em: Aug 2009
Padrão X3 Tecto Panorâmico com problemas

Boa tarde;

Estou actualmente com um problema no meu tecto panorâmico. Tudo começou à dias com o não conseguir fechar o vidro traseiro do tecto a partir da posição de elevado. Bem lá consegui fechar o dito cujo manualmente recorrendo a dicas que encontrei na net.

Acontece que quando me preparava para anular o movimento do painel traseiro recorrendo a um DIY, eis que a guia que eleva o painel dianteiro do lado direito a qual tem um revestimento de plástico, pois é, o plástico partiu e tenho bocados de plásticos nas calhas aos quais não consigo chegar e como tal agora de um lado ( esquerdo ) tenho revestimento do outro não, provocando como é de esperar um desequilibro e por conseguinte fecha mais de um lado do que o outro.

O meu X3 é de Nov 2004 mas já é o modelo de 2005. Também já sei que estes problemas são bastante comuns nestes carros e noutros com o mesmo tipo de tecto, tipo os série 5. Agora pergunto se alguém por aqui já teve uma experiência semelhante e qual foi a solução, tanto quanto sei, esta reparação é bastante dispendiosa. No entanto também sei que existem pessoas que avançam com a reparação por eles mesmos trocando só o que está danificado no interior da "cassete". Mas é claro que esta solução passa por desmontar todo o sistema analisar o problema e encomendar as peças, no entanto existe sempre o perigo de a coisa não ficar boa. Assim sendo na BMW a solução passa pela troca do tecto na totalidade.

E já agora aceitam-se conselhos onde levar o carro para esta reparação? Uma vez que este trabalho obriga a descascar o interior do carro quase na totalidade, com todos os inconvenientes que daí possam surgir. Como devem imaginar estou quase em estado de choque por causa desta treta. Já agora resido na região de Lisboa.

Muito obrigado desde já por toda a ajuda e informação que me possam dar.

Cumprimentos,
meubmw está desligado  
                                                        Responder com citação