Ver Resposta Única
Antigo 04-11-2010, 14:33   #14
Lfrazas
Lavador
 
Registado em: Oct 2010
Posts: 13
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post

Convém não esquecer que eles têm que cumprir o código como todos os
outros veículos.
À algum tempo atrás havia uma grande polémica sobre isso no UK, mas não
sei como foi o desfecho. As empresas de ambulâncias privadas tinham várias
multras por pagar por desrespeito do código (ex: excesso de velocidade).

Viva.
Na verdade, qualquer veiculo em missao urgente de socorro fica apenas e só sujeito a duas coisas: parar aos STOPs e avançar só quando todos os outros condutores manifestarem a cedência de passagem e parar aos vermelhos, podendo-os passar, mais uma vez, quando puder.

Tudo o resto pode ser transgredido (excepto as ordens da polícia), desde que, claro, não comprometa a integridade dos restantes utentes da via e nós, temos o dever de lhes facilitar a passagem.

No entanto o nosso veiculo também pode ser uma veiculo em missao urgente de socorro (como por exemplo: quando se leva alguém no carro com as tripas em cima do banco... ) devendo, para isso, assinalar convenientemente a marcha com sinais luminosos e sonoros.


Tirei a carta em Junho deste ano, dai ainda saber estas coisas todas...



e... até nao acho que um X6 seja um veículo assim tão exagerado, por ex. para os médicos do INEM mas... há que ter duas coisas em conta:
primeiro éra preciso ter um condutor que soubesse dominar a fera e depois, como é lógico, não éram precisos muitos e só eram utilizados para casos mesmo de extrema urgência.


Cumps.
Lfrazas

Última edição por Lfrazas; 04-11-2010 às 14:38.
Lfrazas está desligado   Responder com citação