Ver Resposta Única
Antigo 03-11-2010, 18:32   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por Concorde Ver Post
Bom dia;

tenho as seguintes duvidas;

- o meu carro tem gps, na entrada do cd do gps tem o logo "dvd", nao seria suposto ler dvd´s ou servirá apenas para o cd do gps?

- continuando no gps, qual é a diferença do business e do profissional? (o meu é profissional)

- nao tem manometro de temperatura do motor, será possivel ver a temperatura no c.b.?? Ja andei á procura mas nada!!

- bluetooth, dará para trabalhar ou será so com alguns modelos especificos?? se passar na bmw será que eles mo programam para o meu telemovel? O problema que detecto é que o c.b. nao consigo activar o bluetooth

- no c.b. indica-me que as pastilhas de travao da frente so me aguentam mais 1800kms, a ultima revisao foi feita aos 139.000kms (Dez. 2009), de momento esta com 158.000kms mas diz no c.b. que o óleo aguenta mais 13.000kms... Será credivél esta informaçao do c.b.?? As revisoes do meu carro sempre foram feitas na Bmw, alguem tem uma ideia de preços de revisoes na Bmw?? Se calhar ate era rapazinho para lá fazer a revisao desde que os preços nao sejam um abuso


Se me puderem dar uma ajudazita nestas questões agradeço-vos, pois ainda estou um pouco "cru" na Bmw LOL

Obrigado.
Há muitos leitores de DVD's dos GPS da BMW que só servem para ler a info dos DVD com mapas. Tenho ideia que há uns gadgets que se podem instalar, para desbloquear essa questão.

A diferença do business para o profissional não sei bem, para além de normalmente ter algumas funcionalidades adicionais, e ecrã de tamanho diferente.

Os carros não vêm com termómetro visível. A temperatura do circuito de refrigeração, consegues ver através dos menus escondidos (procura pela net info com "hidden menus bc" para o teu modelo em particular), ou através do volante BMW Performance que no caso dos diesel faz o display dessa informação num dos seus menus.
A temperatura do óleo, é que tenho ideia que não dá para ver...só comprando um termómetro adicional para esse efeito.

Tens bluetooth no teu carro (peço desculpa pela pergunta, mas é melhor começar pelo princípio)? Se tens, e não estás a conseguir trabalhar com ele, pode ser alguma incompatibilidade com o teu telemóvel. Já experimentaste com outros? Conforme o teu problema, pode ser necessário dares um salto para veres o que se passa.

Óleo e travões não tem propriamente um a ver com o outro. As pastilhas, têm um sensor que se vai desgastando, e é através desse desgaste que o CB contabiliza uma estimativa para a próxima substituição.

O óleo aquando da muda, faz-se o reset no CB, e estão intervalos mais ou menos definidos para o teu carro, que têm também em conta a forma de conduzir, velocidades de andamento, numero de kms em x tempo...optimizando o número de kms até à sua mudança. Normalmente, juntamente com o número de kms aparece um intervalo de tempo, que pode ou não ir diminuindo também...sendo que a duração máxima do óleo até à sua substituição, não costuma ser superior a 2 anos.

Espero ter ajudado, mas os experts da coisa que se pronunciem.
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Última edição por Chelsea; 03-11-2010 às 18:35.
Chelsea está desligado   Responder com citação