Ver Resposta Única
Antigo 10-04-2009, 12:29   #16
M-Maika
Moderador

Registado em: Oct 2008
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por lude Ver Post
Mas, eu agradeço que quem não concorda comigo, comente!

Conheço bem a História da Ferrari e sei que o F40 foi feito para celebrar o 40º aniversário da marca, que o sucessor foi o F50 e o sucessor deste último o Enzo.
Também sei que o antecessor do F430 foi o fantástico 360 e que o seu antecessor foi o F355.
Mas, a mim, a história não interessa para nada, o que me interessa é: eu gostaria de conduzir este carro?

Mas, parece-me que não leste os motivos pelos quais eu prefiro um F430 a um F40.
Vou dizer mais alguns para somar à lista:- O F40 não tem puxadores das portas. Para sair de dentro do carro puxa-se um bocado de cordel!!! (assim poupam-se 100 gramas...)
- A potência do F40 é conseguida à custa de tubos IHI com um enorme lag, só mais tarde é que a Ferrari começou a produzir motores mais optimizados e menos pontudos que dispensam turbos com efeito on-off.
- O parabrisas, "vidros laterais" e "vidro traseiro" são todos em plástico. É no mínimo pouco prático e dispendioso (têm que ser trocados periodicamente)...
- Os vidros laterais não descem. Apenas a parte do meio desliza de forma a entrar um pouco de ar.
- Tapetes? Não há. Material isolante? Nenhum! É chato... Ou se usa um capacete, ou uns protectores auriculares.
- Se derem um toque a fazer marcha-atrás (a visibilidade é muito má), tens que comprar meia carroçaria nova. Chato...
- Todos os paineis são feitos de materiais compósitos, uma mistura Nomex, Kevlar e Carbono.
- Se o carro estiver parado à chuva (dependendo da direcção da chuva...) chove dentro do compartimento traseiro onde está situado o motor.
- Não tem qualquer tipo de mala ou compartimento onde alojar uns simples sacos.

Traseira F40:

Para comparação, o Porsche 911 da altura (rival do F40) não tinha nenhum dos inconvenientes do Ferrari.
Era um carro que se podia utilizar perfeitamente no dia-a-dia (evidentemente que exceptuo o facto do consumo de combustível ser muito elevado)

Relativamente ao 430.... Bem, para explicar porque é que eu o aprecio, vou começar por falar no seu antecessor: o 360.
O 360 é conhecido por ter sido o primeiro Ferrari feito por engenheiros.
No seu lançamento, a Ferrari congratulou-se por ter conseguido desenvolver transmissões que duravam 30.000Km.
Quanto è que duravam as anteriores? 5.000Km? Não sei e eles também não disseram.
Deixo uma foto deste magnífico automóvel (360), para mim o primeiro Ferrari utilizável pelo comum dos mortais:

Quanto ao 430, é tão bom que é ficou famoso por conseguir fazer o mesmo tempo que o Enzo na pista da Ferrari, em Fiorano.
E, não precisa de ser tão somítico como o F40. Este carro até tem bancos em couro cozidos à mão (12 cores disponíveis), tapetes (8 cores disponíveis), sistema de som com subwoofer, GPS, bluetooth, etc.
Acho que o F430 também merece uma foto (é 70% diferente do 360!)

O que acham desta visão? Isto é um carro a sério!

Já agora... Mudando de marca... O que é que acham do Ford RS200?
Estou mesmo a ver que o pessoal também compravam um...
Se me dessem a escolher escolhia o F40 fosse o dia que fosse.
Não era para utilizar no dia a dia, mas sim de vez em quando, queria lá saber de não ter vidros eléctricos e companhia limitada. A produção deste modelo foi tão limitada que agora se quiseres um usado já nem arranjas e se arranjares pagas praí 260 a 300 mil euros. E um todo sofisticado F430 usado arranjas por 100 mill euros. Ou seja com o preço de um F40 compravas 3 F430.
Eu sei que se levasses os 2 para a pista provávelmente o F430 teria melhor comportamento, pois todas as ajudas electrónicas são um must, mas na rua a passear garanto-te que o F40 era para dar mais nas vistas.

Achas que por exemplo um fanático Ferrari que tivesse um F40 o trocava por um F430 ??? Se trocasse era bom negócio para o dono do F430.

Bom, não vale a pena continuar a sonhar. Carros de sheiks e milionários não são para o meu pequeno bolso.

PS: Lamborghini all the wayyyyyyyyy.

Cumprimentos,

Maika
EDC ( electronic damper control )
Jantes 19 OZ Ultraleggera HLT
GruppeM Ram AIR com filtro ar K&N
Escape completo SuperSprint Race

Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
M-Maika está desligado   Responder com citação