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Antigo 31-10-2010, 15:05   #6
viper
Ajudante de Mecânico
 
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Publicado originalmente por paulocaleiro Ver Post
não percebeste onde quis chegar com os Porches, os turbos estão por baixo do carro a merce dos elementos, e porque? porque ajuda o turbo a não chegar a temperaturas absurdas como acontece na baia do motor, logo ai não dilata tanto, mais durabilidade
Se forem bem tratados, duram e duram...
Ainda à poucos dias um membro deste fórum comentou que o seu 320d tem 240.000Km e não teve nenhuma avaria.
Mas, há quem tenha feito bem mais Km's sem precisar de algum tipo de reparação/manutenção ao turbo.

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Publicado originalmente por paulocaleiro Ver Post
em relação ao legal ou ilegal este pais esta completamente as avessas, tens varios exemplos, queres rebaixar o carro , fica mais seguro, não podes.
queres meter umas jantes maiores com mais pneu, não podes, enfim....vivi 10 anos na Suiça e podes fazer tudo desde que tenha TUV, vais aprovar a uma especção especial e se o carro ficar bom, tas legal.
Estou (obviamente) 100% de acordo contigo.
Apenas comentei a questão legal porque isso efectivamente é um grande impedimento para que a maior parte das pessoas faça alterações.

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Publicado originalmente por paulocaleiro Ver Post
em relação a repro, é muito dificil arranjar alguem para me fazer uma repro pro meu carro, quando foi para tirar o limitador fui a varios, e só um conseguiu, e teve que ser feita na alemanha por um colega dessa pessoa,parece que tem um chip muito raro da siemens, disseram que tinha um chip de 68bits.
Quanto ao chip, é da Bosch e não da Siemens. Podes confirmar isso em diversos locais, como em:BMW e39 540i ecu

Penso que tanto a Bosch e Siemens são alemãs e terás confundido ambas.
Relativamente aos bits, penso que seja de 64 bits. Na informática os bits são sempre potências de 2 (2^6 = 48bits).

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Publicado originalmente por paulocaleiro Ver Post
conheço um gajo que tem um M3 de 286cv e meteu um kit de turbo do ebay
O que não faltam são kits de admissão forçada para motores BMW. Tens por exemplo este compressor volumétrico que dá +128cv: VF-Engineering
Ora bem... Se aos 340+ que tens agora juntares 128 ficas com 468cv. Deve chegar...

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Publicado originalmente por paulocaleiro Ver Post
ele não esta em portugal, anda com 5 psi sem fazer repro, e o carro funciona bem
Informa-te bem... Combustível a menos gera temperaturas muito elevadas e é meio-caminho andado para estragar o motor.

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Publicado originalmente por paulocaleiro Ver Post
no meu caso como ando a gpl, a temperatura de combustão ja é mais elevada do que a gasolina
O kit de GPL de injecção líquida reduz a temperatura do motor. Por outro lado, da última vez que me informei sobre isso, esta tecnologia ainda não estava legalizada em Portugal.

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Publicado originalmente por paulocaleiro Ver Post
dai eu ter falado do kit de agua/metanol que se mete-se so metia agua destilada, pois so queria o kit para baixar a temperatura
Uma maneira simples de baixar ligeiramente a temperatura (e até aumentar a potência, especialmente com admissão forçada) é um intercooler.

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Publicado originalmente por paulocaleiro Ver Post
em relação ao espaço nem imaginas como é complicado, talvez na saida dos colectores pros catalizadores mas torna-se mais complicado do que meteres cá atras. mas estou aberto a novas ideias
Eu entendo perfeitamente que dado o pouco espaço puxaste pela cabeça e chegaste a uma solução possível. Mas, tem vários inconvenientes como por exemplo o aumento do turbo-lag.

Pesquisa na net, que garanto-te que encontras vários kits "bolt-on". Já estão preparados para o teu 540i e tudo, é só montar.
Curiosamente, possuem 1 coisa em comum... São montados no compartimento do motor.



PS: eu sei que a imagem anterior é de um compressor volumétrico e não de um turbocompresor. Mas... Dá 128cv e não tem turbo-lag!
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