Ver Resposta Única
Antigo 09-04-2009, 15:06   #12
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por apocalypsealexi Ver Post
Ó lude... não leves a mal mas comparar um carro de 1980 com um carro dos tempos actuais é uma autêntica parvoíce!

Aqui está um dos meus carros de sonho... Alpine A310
Pois... Há 2 maneiras de ver os automóveis...

Há quem os goste de ver parados na garagem e quem os goste de conduzir.

Eu sou um dos que gosto mais de os conduzir do que admirá-los parados.

Por exemplo, dá-me impressão que gostarias mais de um Ferrari F40 a um actual F430.

Eu reconheço que o F40 foi um grande carro quando saiu mas não queria ser obrigado a conduzir um no dia-a-dia.
Motivos? Metade dos manipulos vieram da mesma linha de produção do Fiat Uno.
Os vidros não descem e morre-se de calor lá dentro. O limpa-parabrisas não limpam nada, quando chove para-se o carro.
O comportamento do carro é estúpido, apenas é adequado para pilotos.
O motor requer muita manutenção, a parte traseira da carroçaria é apenas 1 peça e torna-se extremamente dispendiosa a sua substituição.
Aquilo é um carro de corrida que nunca foi pensado em andar na via pública...

Vamos comparar com o F430:
É um carro confortável e onde a electrónica funciona. Até se pode considerar que tem bons acabamentos.
O comportamento é impecável, tanto para um condutor casual como para um piloto.
O motor é elástico, por comparação ao do F40 que é "pontudo".

Mas, os carros mais antigos não têm que ser obrigatóriamente maus...
Por exemplo, o velhinho M5 e30 é um carro excelente, mesmo comparando com carros actuais!
Os primeiros Porsches 911 Turbo continuam a ser carros perfeitamente agradáveis e funcionais.
O Honda NSX quando foi lançado foi considerado o primeiro super-carro que podia ser utilizado
no dia-a-dia.

Por outro lado, hoje em dia ainda se fazem (ou faziam até à uns mesmes) carros muito pouco
agradáveis de conduzir como os TVR.
É certo que são bonitos e extremamente rápidos. Mas... E o resto? Se não podem ser guiados
no dia-a-dia, para mim não têm grande valor.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 09-04-2009 às 15:12.
lude está desligado   Responder com citação