Tópico: Tipo novo
Ver Resposta Única
Antigo 21-10-2010, 11:08   #7
paulomig
Mecânico de 3º Grau
 
Avatar de paulomig
 
Registado em: Oct 2010
Posts: 448
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por BlackOpenAir Ver Post
(...) Mas para poder dar a minha opinião o mais objectivamente possível, falta-me alguns dados, como por exemplo se o carro que tens é teu desde novo, e quantos quilómetros tem actualmente.
De qualquer maneira deixo a minha opinião. Partindo do principio que o carro é teu desde os 0 km em 2006 (e portanto conheces todo o historial do mesmo), e se dizes que fazes 12000 km por ano, há-de ter agora 48000 km.
Assim sendo (corrige-me se eu estiver a falhar nalguma coisa), se a idéia é usufruir de um carro mais económico para o dia-a-dia, a minha aposta iria no sentido de manter o 325i, que sabes como está, e tem obrigação de estar novo com os tais 48000 km, e meter-lhe um kit de GPL que permite o melhor dos dois mundos, combustível barato e motor silencioso, suave e limpo. Claro que é preciso ter em conta que para isso é preciso investir perto de 2000 euros. Assim poupa-se no dia-a-dia mas quando a vontade de queimar combustivel de ouro surgir, é só carregar no botão e calcar o acelerador a fundo e continuas a gozar o teu seis em linha a gasolina, um dos motores mais perfeitos do mundo.
Se a tua aposta for trocá-lo pelo diesel, só me resta desejar-te boa sorte e que nunca te arrependas. Pelo menos mantiveste-te nesta marca que todos adoramos.
Fica bem.
Viva,
Obrigado a todos pelas boas vindas.
Actualmente o carro tem 55.000km, no início andava pouco mais por ano.
O GPL foi algo que sempre me passou pela cabeça, e esse era para mim o cenário ideal, mas o meu carro está quase sempre em garagens, em casa, no emprego, quando se vai ao centro comercial, etc, pelo que, enquanto não se mudar a legislação, não o posso fazer.

Bem, vou fazer um test drive, e depois logo se vê. Tem o benefício de ter caixa automática, pelo que em princípio não notarei tanto a menor faixa de regime utilizável.
Obrigado pelos vossos pontos de vista.

Abraço.
paulomig está desligado   Responder com citação