Ver Resposta Única
Antigo 17-10-2010, 19:19   #153
Johnson Gouloise Bigolé
Lavador

Avatar de Johnson Gouloise Bigolé

Registado em: Oct 2010
Angry Problemas embraigem 118D

Olá, sou novo neste forum, e infelizmente só o conheci depois de comprar um 118D, na Baviera através do sistema "BMW Premium Selection", caso contrario iria para outro carro qualquer, Golf, Passat, Renault etc...

Tenho os mesmos problemas aqui mencionados, o carro treme com a primeira em esforço. Isso notei logo no primeiro dia que o comprei e no dia segjuinte lá estava eu a reclamar. Marcaram-me uma vistoria por um "expert" deles para 10 dias depois, o que já me irritou, pois apresentei uma deficiencia passadas 24 horas e somente 10 dias depois é que se dignaram de a observar. Falta de respeito pelo cliente e também pelas condições de garantia que qualquer produto deve ter.

Após o test-drive do "expert" o mesmo disse-me que a embraigem não estava boa, por isso o carro la ficou 4 dias. Passados esses dias (emprestaram-me um carro) ligaram-me a dizer que tinham substituido o KIT de embraigem+volante do motor e que estava tudo bem. Levantei o carro e realmente estava melhor, quase curado, mas ainda tremia em esforço, o problema era a aaceleração, o carro está uma procaria, além de acelarado, sobe uma rua a pique se termos os pés quer na embraigem, quer no acelerador, parece um carro automático e a manete da caixa treme muito, digo já para um BM fiquei disiludido.

Vloltei lá e reclamei e fui atendido por outro funcionario que foi ao computador e disse que tinham actualizado o software do meu carro, o dito KIT que me disseram que tinham colocado era tudo "peta". Depois deu uma voltinha e disse que realmenter ainda vibrava um pouco. Fiquei de o entregar dia 25 deste mês para verem o problema.

Enfim, tenho o carro a menos de 1 mês e já estou farto dele, nem da prazer de conduzir.

O que devo fazer?

-Rescindir o contracto?

-Devolver essa procaria e devolverem-me o dinheiro?

-Contactar um advogado?

Já agora, esse problema só se passa em Portugal? e noutros países? E na Alemanha, como é que resolveram?

Outra coisa, são todos os carros ou somente alguns que apresentam o problema?

Será que se eu mandar aplicar uma embraigem por minha conta numa oficina da minha confiança o problema fica resolvido? Pois tenho lido que há pessoas que já tiveram de colocar mais de 3 embraigens e não ficou bom.

Bem agradeço a todos n o que me puderem ajudar, e eu da minha parte irei dando notícias com o desenrrolar da situaçao.

Há! o meu carro é de dezembro de 2008

saudações / JGB
Johnson Gouloise Bigolé está desligado   Responder com citação