Tópico: BMW 120d
Ver Resposta Única
Antigo 16-10-2010, 19:22   #21
Chelsea
Mecânico de 2º Grau

Registado em: Mar 2010
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por rent09 Ver Post
A minha resumida explicação não está errada, penso que ajuda numa planificação das opções.
Claro que o nosso amigo Chelsea está muito dentro do assunto e explicou muito melhor.
Quanto ao para-choques, eu tive para fazer o serviço na BMW antes da entrega do carro e eles foram "explicitos", para choques novo para ter lava farois e um orçamento de 2000€ aproximadamente :s o que não se justificava por umas luzes, daí eu ir para a opção que referi anteriormente.

CUMPS
Atenção rent09, eu não estou aqui para dizer quem está certo ou errado. Acredito perfeitamente que te tenham dito dessa forma, eu simplesmente, já fiz as coisas, e tenho uma ideia do que dá ou não para fazer.

Aliás, 2000€ para meteres os faróis já incluíndo o pára-choques até é barato demais na minha opinião. Só o pára-choques novo (vem com primário), custa-te à volta dos 300/400€, se for pintado, custa pelo menos mais 100 ou 150€ em cima...e depois há todas as peças necessárias para fazer o retrofit de xénon, que segundo orçamento dado em diversas BMW's, ronda o tal valor que mencionei de 2400€ (pode estar mais baixo agora, admito), e ainda tens a questão da mão-de-obra, e aquela factura que aí meti, não me deixa mentir.

A única coisa que disse não ser bem assim, foi a questão do pára-choques...em momento algum é necessário comprar um novo para meter os lava-faróis.

Agora, depende é dos lava-faróis que se queira.

Se quiserem os lava-faróis com os injectores de água telescópicos, então acredito que TALVEZ seja necessário um choques novo, preparado para isso com os recortes à medida, pois pode ter algum encaixe especial para montar o sistema.
(na eventualidade de não haverem nenhuns encaixes como referi, só se tem que abrir um buraco à medida...eu não conheço este sistema, portanto, não dizer que sim ou que não)

Estou portanto, a falar deste aqui (perdoem-me por as imagens não serem de BMW's ):

Se montarem os lava-faróis fixos...

...podem fazê-lo em qualquer pára-choques, pois eles são montados à medida num recorte que existe em todos os pára-choques do série 1, do lado de dentro, como mostro no ponto 1 da figura abaixo:

O aspecto final destes lava-faróis é o seguinte:

Última edição por Chelsea; 16-10-2010 às 19:24.
Chelsea está desligado   Responder com citação