Ver Resposta Única
Antigo 14-10-2010, 20:49   #3
mchaleta
Lavador

Registado em: May 2010
Padrão duvida

Boas eu sou mais por meter jantes de origem da bmw, se procurares nos leiloes ha muito disso já com pneus, é mais uma opinião, cumprimentos

Citação:
Publicado originalmente por pulpamos Ver Post
Viva,

Sou um novo e feliz proprietário de um BMW 118d. Comprei a versão com tampão, pois na altura confesso que nem sequer pensava nas jantes, e acho até que os tampões que vêm nestes Série 1 são muito bonitos.

Mas claro, agora quero colocar umas jantes de liga leve. A questão que me coloco é quais?!?!

Acho a roda 16'' muito bonita. O problema é que o catálogo de acessórios da BMW tem uma escolha limitada de jantes de 16'', e as que têm não me agradam de sobremaneira. Já nas jantes de 17'', têm lá jantes lindíssimas e não teria problema em escolher umas (sim bem sei que teria também de mudar de pneus, isso não é o problema).

A questão que me ponho, são até na realidade 2 questões:

1- Vantagens e desvantagens de roda 17'' Vs Roda 16''. Pelo que sei é mais económico Roda 16'' e a suspensao é mais confortável. Mudando para roda 17'', o carro melhora em performance, especialmente em curva, perde um pouco de aceleração (confirmam-me isto??) mas ganha em velocidade de pico (nao me interessa muito sinceramente), mas acima de tudo, consome mais e fica menos confortável devido ao menor perfil dos pneus.

2- Em qualquer das opções, posso ou nao ir por jantes da marca BMW. Mas fora da BMW, o meu conhecimento das marcas é ZERO. Nao conhe;o qualquer marca de jantes nem que jantes sao adequadas a um serie 1.

Eu comprei o BMW porque acima de tudo quero um carro fiável, confortável e poupado qb, mas capaz de ser rápido e ágil quando quero. Foi por essa razão que fui para o 118d e não para o 120d ou mesmo 123d. Conforto e prazer de condução são para mim essenciais, sem esquecer os consumos e claro, a boa aparência do carro!

Agradecia entao que me ajudassem nesta questão. Abraços!
mchaleta está desligado   Responder com citação