Tópico: BMW M1 Teaser
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Antigo 13-10-2010, 23:34   #15
M-Maika
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Publicado originalmente por BlackOpenAir Ver Post
Em relação às designações dos M's, julgo que na altura a BMW não previu que alguma vez viesse a ter uma série designada por 1 e que consequentemente iria necessitar da sigla M1 para identificar a versão preparada pela divisão Motorsport. Se assim fosse talvez tivesse optado por chamar 3M e 5M aos respectivos M3 e M5, algo que agora sôa mal mas que se assim tivesse sido desde o principio entrava no ouvido e já nos tinhamos habituado. Assim sendo, penso que a melhor opção tendo em conta a actual orgânica das identificações dos modelos, seria deixar a sigla M1 para identificar o série 1 Motorsport, e se realmente estiver para sair para o mercado um super-desportivo tipo M1 dos bons velhos tempos, descobrir uma sigla inovadora tipo M10 ou M1000, porque espero que o super-desportivo pelo qual a BMW tanto nos tem feito sonhar tenha no mínimo 1000 cv.
Nem tudo o que é dito tem a sua lógica, mas é uma opinião como outra qualquer.

A culpa disto tudo é do X5M e do X6M porque foram os primeiros. Ora bem, não teria grande lógica chamar M X5 ou M X6 ( tanto que a mazda para o MX5 já tem o registo patentiado), por isso ficaram com o M no fim.
Na minha opinião estes modelos não são verdadeiros Ms, mas sim, algo que a BMW tinha necessidade de preencher no mercado para fazer frente a Porsche Cayenne e Mercedes ML e companhia limitada. Ora aproveitaram o motor twin turbo do M5 e M6 e colocaram nestes jipes e colocaram molas mais duras, mais baixos e novo visual e voila, temos um X5M e X6M, que pelo preço que custam comprava um Porsche Cayenne Turbo num abrir e fechar de olhos, mas não queira ir por aí. Tenho a vaga impressão que se venderem umas centenas em Portugal é um paú.
Em relação ao 1M. Não compreendo o que foi feito neste modelo, pois tem muitas poucas diferenças de 135i com a adição de dupla saída de escape, uns tweeks no motor para mais débito ( que novidade, tunners já fázem isso há montes de tempos e com melhores resultados), um diferencial autoblocante e uma caixa manual ( não compreendo porque é que não colocaram uma de duplo disco, até o novo Z4 já tem uma de duplo disco) e não tem tecto em carbono.
Chamar-lhe M1 era demais, pois iria destruir a sua bonita herança do verdadeiro M1, o próximo M1 vai ser para deslumbrar.
Continuando no 1M, apenas serão produzidas de acordo com a BMW 2700 Unidades, o que quer dizer que se chegarem 10 ou 20 a Portugal é um paú.
Em relação ao preço, ainda estou para ver, porque vai custar mais que um 135i pela certeza e este já não é muito barato.

Vamos a ver no que vai dar.

Cumprimentos,

Maika
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BMW M3 E92 Alpine White
Caixa 7 velocidades M-DKG ( duplo disco )
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Projecto: http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=70

Fotos BMW M3: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=2
Fotos Tema BMW M3 frente a frente Porsche GT3 RS: http://www.forumbmwportugal.com/album.php?albumid=121
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