Tópico: Pneu suplente
Ver Resposta Única
Antigo 07-10-2010, 23:55   #17
bandit1200s
Lavador
 
Registado em: Oct 2010
Posts: 6
Padrão

Sobre esta questão dos RFT vou então aprofundar mais um pouco.
Aquando do lançamento dos novos s3 em 2005, a BMW para se diferenciar da Mercedes quis fazer um "brilharete" e idealizou a aplicação dos pneus RFT neste novo modelo. Só que o brilharete não teve o brilho que a BMW esperava, os RFT ainda não estavam no auge do seu desenvolvimento pelo que a dureza que tramitiam/transmitem juntamente com a reforçada suspensão pensada para lidar com os RFT levou a inumeras queixas dos clientes por essa Europa fora devido ao conforto paupérrimo destes S3. Motivo pela qual recentemente nos novos LCI lançados em 2009 a taragem da suspensão já é muito mais suave permitindo um melhor nível de conforto . Eu sei do que falo porque a minha E91 de Dez. 2005 tinha suspensão sport, que mudei para normal, e recentemente mudei para as molas dos LCI.
Apenas fiz 1000 Kms com pneus RFT 225/45/17 na minha carrinha, mudei para pneus normais Continental SportContact, e depois Michelin Primacy HP e fiquei com um nível de conforto inigualavel, que nenhum RFT consegue alcançar.
A ligeira mexida da direcção que sentia a alta velocidade despareceu por completo com os pneus normais. Para quem acha que deve continuar com os RFT, idealizados pelos senhores Eng. da BMW, fiquem a saber que estes simplesmente vão dar o dito por não dito voltando ao passado nos novos F30 a serem lançados em 2012, ou seja aquilo que eu e muitos criticam nos E90/E91 ( ausência manometro de temperatura/ roda suplente/espaços de arrumo no interior/etc) vai ser corrigido, desaparecendo os RFT voltando á utilização de pneus normais e roda suplente nas mala, porque será???
Vou ver se descubro com meter fotos da "engenharia" que fiz na minha carrinha.
Abraço
bandit1200s está desligado   Responder com citação