Ver Resposta Única
Antigo 06-10-2010, 08:52   #4
Ricardo Ramos
Aprendiz de Mecânico

Registado em: Aug 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por speedoo Ver Post
Viva, antes de mais quero cumprimentar todos no fórum, este é o meu primeiro comentário.

Relativamente à dica do reset, tentei limpar o aviso de substituição das pastilhas traseiras do meu E60 LCI, uma vez que acabei de fazer na BMW a primeira substituição das pastilhas dianteiras aos 90.000 e não me parece fazer sentido trocar as traseiras dentro de 4.000 kms. Segui a dica e fiz um reset, mas o resultado foram 25.000 kms negativos, com a luz de aviso a vermelho.
Na fase do reset apaguei os 4.000kms restantes e apareceu no lugar dos kms uns traços como que a pedir para inserir novos Kms, mas não consegui avançar mais.
Enfim. felizmente depois de andar uma volta com o carro quando o desliguei e liguei de novo apagou a luz vermelha com o sinal dos 25.000kms negativos para as pastilhas traseiras e, voltou a aparecer o verde, mas desta vez em vez dos 4.000 kms restantes antes da mudança de pastilhas, já só aparecem 3.500.

Pode ser que no meu caso o computador esteja protegido contra estas intrusões. De qualquer modo valeu a tentativa
Cumprimentos

Boas.

O que acontece é no modelo em questão o que detecta o desgaste das pastilhas é um sensor que vai medindo a distancia e vai memorizando ao mesmo tempo, mesmo que mudes as pastilhas e não troques o respectivo sensor ele vai sempre dar a informação dos km que ele acha que faltam para a troca de pastilhas, em resumo tens de trocar sempre pastilhas e sensor se não queres ficar com a luz vermelha acessa.

Cumpts

R.R
Ricardo Ramos está desligado   Responder com citação