Ver Resposta Única
Antigo 05-10-2010, 10:38   #9
lude
Moderador

Registado em: Mar 2009
Padrão

Citação:
Publicado originalmente por JoseSportM Ver Post
Vejam o que ia acontecer se o video continuasse como este:
http://www.youtube.com/watch?v=7o5uyIrhPmQ
E neste o X5M ganha em arranque, já o Audi nao passa o M5.
Em que parte do vídeo é que o X5 arranca ao lado do Q7?
E em que parte do vídeo é que o Q7 arranca ao lado do M5?
No vídeo apenas deu para ver o X5M perder com o Jaguar...

Não é que tenha dúvidas que o X5M seja mais rápido que o Audi, mas não foi isso que se viu no vídeo.
Quanto às performances do X5M, realmente metem respeito: faz a aceleração 0-1000metros mais rápido do que um M3!

Citação:
UAU fazer comparativos dos 0-100 e nao fazerem ate a V.max.
Atenção aos mais distraídos... O teste não foi realizado os 0 aos 100Km/h, mas sim de 0 aos 160Km/h.
Não sei que velocidade costumas atingir quando arrancas de um sinal luminoso, mas suponho que não excedas os 160Km/h

Quanto à Vmax, não é normal fazer-se comparativos em que arranquem 2 carros dos 0 até à velocidade máxima.
Existem sim os testes standard como 0-100Km/h, 0-60mph, 0-100mph, 1/4 mile, etc.

Comparativos em pista? Sim, existem muitos e recomendam-se. Assim, os ///M podem brilhar perante os AMG mais potentes

Citação:
Impressionante? SIM pela estupides do comparativo e NAO pelo resultado
Eu não acho normal um tractor a diesel acompanhar um M5 os 0 aos 160Km/h...
A Autocar (que é uma referência em testes de automóveis), também disse que era impressionante.
Se tu pensas que é normal... Estás no teu direito! Todos temos direito à nossa opinião
Ainda relativamente ao vídeo, compararam com um M5... Se tivessem comparado com um M3, o M3 teria ficado para trás.

Mas, mais uma vez reafirmo que é evidente que em pista tudo seria diferente.
No entanto, numa aceleração 0-160Km/h o resultado do "tractor" efectivamente é impressionante.

Citação:
520Nm vs 1000Nm?
Só no binário é o dobro.
Sim, todos sabemos que o binário dos carros a diesel é bem elevado. Penso que isso não será novidade para ninguém...
Deixo 1 pequeno filme. Trata-se do recorde do mundo de tracção, nunca nenhum outro carro rebocou uma carga de 157 toneladas.

Citação:
A aerodinamica so se faz sentir acima destas velocidades.
Só acima de 160Km/h??? Mete o braço de fora do carro a 130 ou 150Km/h e vês logo que a essa velocidade a aerodinâmica tem uma grande influência mesmo antes dos 160Km/h! Depois, pensa no tamanho do teu braço e no tamanho do Q7... O Q7 é bicho para ter uma resistência ao ar "ligeiramente" superior ao teu braço.

Mas, vamos falar em termos mais concretos... Só assim se demonstram as coisas de forma irrefutável.
O tractor da Audi não só é muito vertical como tem uma área frontal muito grande.
Para quem não sabe (não estou a dizer que é o teu caso), a resistência ao vento está dependente de 2 factores: Coeficiente de resistência aerodinâmica (Cd) e área frontal do veículo (A).

Para sabermos a eficiência aerodinâmica de um carro, temos que multiplicar o Cx pela sua área frontal A.

Infelizmente não sei os dados do Q7, mas deixo aqui de outros veículos para exemplo:

Veículo -------------------------> Cx * A
Honda Insight (1999) ----> 5,10
Opel Calibra (1989) ----> 5,40
Honda CRX (1990) ----> 5,71
Nissan GTR (2008) ----> 6,08
...
Land Rover Defender (1993) -> 20,24
Hummer H2 (2006) ----> 26,32

A aerodinâmica tem um papel importante nas performances atingidas e o Q7 é muito penalizado não só por ser muito vertical (Cx fraco) como também pela sua enorme área frontal (A).

PS: eu não aprecio nenhum "jipe", seja ele um Audi ou BMW

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Última edição por lude; 05-10-2010 às 10:40.
lude está desligado   Responder com citação