Ver Resposta Única
Antigo 28-09-2010, 21:45   #54
MikeF
Ajudante de Mecânico
 
Avatar de MikeF
 
Registado em: Jul 2010
Localização: Lisboa
Posts: 137
Padrão

A meu ver (e posso estar errado, é o que julgo...) são coisas diferentes para usos diferentes.
Por acaso estou à espera dum diesel. E escolhi diesel porque quero um carro que me faça auto-estrada bem e sem gastar muito. Acho que um diesel é um estradista para longas distâncias. É para quem quer andar bastante sem gastar muito em consumos. E quando vou na auto-estrada não quero um rugido dum V8, quero silêncio para poder ouvir alguma música e para não me cansar os ouvidos.
Antes do meu actual (a diesel) tive um carro a gasolina. Se fizesse auto-estrada a 120/130, era económico... se fizesse a 150 gastava o dobro... literalmente!

Nunca andei em circuitos. Gosto de ter uma condução despachada, às vezes um pouco agressiva, mas é só.
E acho que um diesel também não é para quem só faz cidade. Para isso talvez valha mais um económico a gasolina. Quem tem um diesel acho que deve estar consciente que precisa de fazer auto-estrada com alguma frequência por causa dos FAPs.
Agora para quem gosta de "brincar" parece-me que a subida em regime dum bom motor a gasolina e o cantar do mesmo deve ser outra história. Mas quem quer brincar está pouco ralado para os consumos, e tb acredito que não faça uns 300km em brincadeiras todos os fins de semana. Mas quanto a isso não faço ideia...
MikeF está desligado   Responder com citação